Header Ads

Apple passará a cobrar em Reais conteúdo da App Store e iTunes Store no Brasil


Após anos de espera, a Apple acabou de confirmar hoje através de e-mail aos usuários informando que a partir de 2018 todo o conteúdo da App Store, iTunes Store e iBooks Store e assinaturas dos serviços Apple Music e iCloud passarão a ser cobrados em reais.

Olá,

No início de 2018, a moeda da App Store, iTunes Store, iBooks Store, Apple Music e Armazenamento do iCloud será alterada de dólares (USD) para reais.

Após a mudança, qualquer encomenda ou assinatura será cobrada em reais. Caso ocorra algum problema em suas compras, entre em contato conosco.

Atenciosamente,

Apple

Com essa mudança é bem provável que a Apple passe a comercializar os vale-presentes do iTunes, permitindo presentear amigos e familiares. Além disso finalmente será possível cadastrar cartões de créditos nacionais, algo que até então não era permitido.

O grande xis da questão é como será essa conversão. Um aplicativo de US$ 0,99 acaba sendo convertido por até R$ 3,50 aproximadamente, mas como tudo no Brasil acabado ficando mais caro, só nos resta torcer para que os preços não fiquem abusivos.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.