Header Ads

Apple nega redução na precisão do Face ID para aumentar produção do iPhone X




O iPhone X é a maior aposta da Apple para o mercado de smartphones porque é o primeiro iPhone a vir com uma tela OLED e sem bordas, além do novo Face ID que veio para substituir o Touch ID e promete ser o novo padrão de segurança em reconhecimento facial. Todos já sabem que devido ao uso desse novos componentes, a Apple estaria conseguindo fabricar apenas poucos aparelhos e especular-se que para o lançamento não haverá mais do que 3 milhões de unidades.

E para apimentar mais as coisas, o Bloomberg divulgou hoje que a Apple teria orientado as fabricantes para que diminuíssem a qualidade de precisão do Face ID para que fosse possível fabricar mais unidades do iPhone X em menos tempo. Claro que a repercussão disso não foi nada boa coma notícia se espalhando por toda a internet. E a Apple não podia ficar parada e tratou de comentar sobre o assunto:

O entusiasmo de nossos clientes pelo iPhone X e o Face CD está sendo incrível e mal podemos esperar para que eles possam tê-los em mãos a partir do dia 3 de novembro. O Face ID é um sistema de autentificação seguro e poderoso, que é incrivelmente fácil e intuitivo de usar. A qualidade e precisão do Face ID não foram alterados, e a probabilidade de que uma pessoa aleatória consiga desbloquear o seu iPhone é de 1 em 1 milhão. A afirmação da Bloomberg de que a Apple teria reduzido a especificação de precisão do Face ID para aumentar o ritmo de fabricação é completamente falsa e esperamos que o Face ID se converta em uma referência na autentificação facial.
O processo de fabricação do componente do Face ID parece ser tão complicado que reduzir a qualidade não parece ser algo simples de se fazer. Além disso a Apple garantiu durante o anúncio que a taxa de falsos-positivos do Face ID é de 1:1.000.000, enquanto a do Touch ID é de 1:50.000. Visto que o iPhone é sempre alvo de polêmicas, difícilmente a Apple se envolveria em outro.

Seja como for, a Apple terá que provar pra muito gente que o novo iPhone X é o melhor smartphone já feito por ela, de novo. 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.