Header Ads

Prepare-se para atualizar o seu iPhone, iPad e iPod touch para o iOS 11


Após 3 meses em fase de testes a Apple finalmente vai lançar a versão final do iOS 11 para todo mundo na semana que vem. Essa atualização traz uma série de novidades, como novas vozes para a Siri, nova Central de Controle customizável, Modo Não Perturbe ao Dirigir, Gravação de Tela, entre outros. Para conferir todas as novidades não deixe de visitar nossa página especial.

Como todos sabem atualizar para uma nova versão logo no lançamento pode ser algo demorado e causar muita dor de cabeça se alguns cuidados não forem tomados. Portanto, siga as dicas abaixo e curta a mais nova versão do iOS:


Compatibilidade

O iOS 11 é feito exclusivamente para a arquitetura 64 bits, portanto é compatível apenas com os processadores A7 em diante.



Data de Lançamento do iOS 11

A atualização estará disponível no dia 19 de setembro, a partir das 14h.

1. Atualize o iTunes para a versão mais recente 

A primeira coisa a se fazer é  verificar se você possui a versão mais recente do iTunes, garantindo que seu aparelho seja reconhecido e seja possível realizar um backup e/ou transferir suas compras sem que haja erros. Abra o "Apple Software Update" para verificar se está com a versão mais recente instalada. A versão mais recente é a 12.7.

2. Faça o backup pelo iTunes ou iCloud

Antes de atualizar o seu dispositivo é altamente recomendado que você faça um backup primeiro, pois caso algo dê errado e você precise restaurar seu aparelho será mais fácil recuperar todos os seus dados e configurações. Você pode realizar o backup tanto pelo iTunes quanto iCloud.

3. Carregue a bateria do seu iPhone, iPad e iPod touch 

Antes de atualizar o seu dispositivo também recomenda-se que ele esteja com uma carga de bateria cheia, ou pelo menos que seja maior que 50% para evitar problemas também. 

4. Atualize via OTA 

Desde o iOS 5 finalmente é possível fazer a atualização via OTA (over-the-air), o que além de ser mais prático, reduz bastante o tamanho do download. Se preferir fazer pelo iTunes, poderá baixar a firmware do iOS 11 pelo próprio programa.

5. Dicas para corrigir problemas com a bateria

A cada nova atualização lançada para o iOS vemos diversos usuários reclamarem de consumo excessivo da bateria. Muitos podem não acreditar, mas alguns procedimentos bastante simples podem resolver isso. Confira essas dicas.

6. Porque atualizar para o iOS 11?

A Apple sempre corrige diversas falhas de segurança e por ser exclusivo para arquitetura 64 bits, isso torna o iOS 11 ainda mais seguro. E assim você garante que poderá usufruir todos os novos recursos e também manter os apps de terceiros atualizados com as versões mais recentes.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.