Header Ads

iOS 11 GM revela todas as novidades do iPhone X e iPhone 8

Por essa ninguem esperava. Faltando poucos dias para o grande evento da Apple, a versão GM (Golden Master) do iOS 11 acabou vazando na internet e os curiosos de plantão que conseguiram instalar vasculharam os códigos em buscas de novidades revelando praticamente quase tudo que a Apple apresentará amanhã.

iPhone X e iPhone 8

De fato teremos três modelos de iPhones: o iPhone 8 e 8 Plus que seriam versões melhoradas do iPhone 7, e o esperado iPhone X em comemoração aos dez anos do Smartphone mais popular do mundo.

O iPhone X terá uma tela OLED com resolução de 1125×2436, ocupando praticamente toda a parte frontal do aparelho. Além disso ela virá com o recurso TrueTone presente no iPad Pro, que balanceia as cores da tela.

Modo SOS confirma novo design do iPhone X

Haverá um novo modo Retrato chamado por enquanto de "Portrait Lighting", com suporte a novas opções de captura como Contour Light, Natural Light, Stage Light, Stage Light Mono, e Studio Light.

A câmera traseira de 12MP será capaz de gravar vídeos em novas resoluções e velocidades:
  • 1080p a 240 qps
  • 4K a 24 qps
  • 4K a 60 qps

O iPhone X virá equipado com o novo chip A11 Fusion com 6 núcleos, sendo 2 de alta performance e os outros 4 para tarefas mais simples. Ele também terá 3GB de memória RAM.

Face ID

Parece que a Apple realmente abandonou o Touch ID e usará o reconhecimento facial como nova forma de desbloquear o aparelho e realizar pagamentos com o Apple Pay.


Pelo menos ele será bem simples de ser configurado.

Animoji

Um dos recursos exclusivos do iPhone X é o Animoji, que usando o reconhecimento facial permitirá criar emojis animados em três dimensões baseado nas expressões faciais do usuário. Será possível inclusive enviar esses Animojis com a sua voz.


Fim do botão Início no iPhone X

Como já era esperado, o iPhone X não terá um botão Início físico ou virtual e para isso a Apple fez algumas modificações no iOS com novas funções. Para isso no final da tela de cada app haverá uma pequena barra que permite acessar a multitarefa ou voltar à Tela Inicial.


Novos papéis de parede do iOS 11

A versão final do iOS 11 traz 16 novos papéis de paredes, com destaque para a tradicional imagem com o planeta Terra que esteve presente desde o iPhone original.


Apple Watch com suporte a redes 4G

Outra revelação é que o Apple Watch finalmente ganhará uma versão com suporte a rede celular. Para diferenciá-lo dos modelos normais repare que a coroa digital terá uma marca vermelha.


Repare que os mostradores poderão exibir a intensidade do sinal, assim como no iPhone.

Parece que não sobrou muita coisa para a Apple apresentar amanhã...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.