Header Ads

Confira todas as novidades e recursos do iOS 11

iOS 11

O iOS 11 é a próxima grande atualização para o iPhone, iPad e iPod touch, trazendo uma série de novidades e recursos. Após três meses de testes e nove versões betas, a Apple finalmente lançará a versão final dentro de 15 dias. Enquanto ela não chega, não deixe de conferir tudo o que há de novo.

Destaques

Entre as principais novidades do iOS 11 estão a nova App Store totalmente redesenhada assim como a nova Central de Controle que possui muito mais funções personalizáveis. 


Compatibilidade

O iOS 11 é compatível somente com a arquitetura 64 bits e portanto, funcionará somente nos dispositivos com o chip A7 em diante.


Lançamento

Se a Apple seguir o mesmo padrão do ano passado, tudo indica que o iOS 11 será lançado publicamente no dia 19 de setembro, a partir das 14h.

Novos ícones

A Apple aproveitou para redesenhar os ícones dos Ajustes, App Store, Calculadora, Câmera, Contatos, iTunes Store, Mapas e Notas.


Mensagens

Agora há uma espécie de "gaveta" que pode ser deslizada para visualizar todos os aplicativos, jogos e adesivos para iMessage.


Há também dois novos efeitos de tela cheia para enviar mensagens.


Siri

Com o iOS 11 a assistente pessoal passa a ter tanto a voz masculina quanto a feminina mais naturais, simulando muito bem uma pessoa de verdade. Outra novidade é que a opção "Toque para editar" algum comando está sempre visível.


Câmera

Além de trazer novos filtros na hora de tirar fotos, ao ativar a grade é possível tirar fotos mais alinhadas de objetos em superfícies planas. Para isso basta mirar a cruz amarela na branca.


Outra novidade é o novo formato de fotos e vídeos HEIF/HVEC de alta eficiência que promete economizar bastante espaço sem prejudicar a qualidade.

A câmera do iOS 11 é capaz de ler códigos QR e assim direcionar para o serviço associado.


Fotos

Há três novos efeitos para as Live Fotos, como o loop (que deixa a animação em modo contínuo), o vai e volta (assim que a animação termina, ela é rebobinada) e a longa exposição que realça as cores.


Central de Controle

Uma das maiores novidades do iOS 11, a nova Central de Controle traz uma série de atalhos de funções e de apps, além de poder ser personalizada com novos comandos. Para ver mais detalhes de cada opção basta usar o 3D Touch.


Central de Notificações

A central perdeu o fundo translúcido passando a exibir a sua imagem definida na tela de bloqueio. Ela passa a exibir somente as notificações mais recentes, mas é possível visualizar as mais antigas ao puxar a tela para baixo.


Se você estiver com o aparelho bloqueado e tocar numa notificação para abrir, aparece uma nova tela exigindo o uso do Touch ID para desbloquear.


Não Perturbe ao Dirigir

Esse novo modo impede que você receba notificações enquanto está dirigindo. Ligações só serão permitidas se o iPhone estiver conectado ao Bluetooth do veículo.


Arquivos

O novo aplicativo do iOS 11 permite que você gerencia todos os arquivos armazenados nas suas principais contas na nuvem assim como em apps de terceiros.


Gravação de Tela

Um recurso pedido há muito tempo, finalmente é possível gravar tudo o que acontece na tela do seu iPhone ou iPad, podendo optar por gravar o áudio externo ou não. A barra de estado fica vermelha indicando que a gravação está acontecendo.


Teclado

Visando facilitar a digitação a Apple fez algumas modificações. O teclado na horizontal não ocupa a tela inteira para que você possa alcançar as teclas com o polegar. Caso você esteja com o iPhone na vertical é possível selecionar a posição do teclado para a esquerda ou direita e assim digitar com apenas uma mão. O teclado para digitar somente número foi refeito.


Calculadora

Teclas da calculadora foram arredondadas.


Notas

Agora é possível fixar uma nota, adicionar tabelas e escanear documentos.


Saúde

Os dados do app Saúde passam a ser armazenados no iCloud. Há também novos gráficos para exibição dos dados colhidos.


Vídeos no Safari

Os controles de vídeos no Safari foram reformulados e ao aumentar ou diminuir o volume, a barra não fica mais centralizada atrapalhando a visão, passando a ficar no canto superior direito.


Armazenamento do iPhone

A exibição do armazenamento está mais organizada e seguindo o modelo do iTunes. Agora é possível desinstalar um app e manter os seus dados para que você possa economizar espaço, podendo baixá-lo na própria tela de início quando quiser. O app fica com um ícone de nuvem ao lado do nome.



Mover vários apps de uma vez

Quer arrastar um app para outra tela ou para uma pasta? Basta tocar e segurar um app e ir tocando nos outros para agrupá-los e assim movê-los de uma só vez.


Captura de Tela

Tirar fotos da própria tela ficou ainda melhor, pois agora é possível adicionar textos, assinaturas, lupas, desenhos e compartilhá-las rapidamente. Se não gostou do resultado dá pra descartar antes mesmo de salvar na sua biblioteca de fotos.


Opção de desligar nos Ajustes

Agora é possível desligar o iPhone através de um atalho nos Ajustes na área "Geral". Uma pena que fica um pouco escondido.


Outros recursos mais detalhados:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.