Header Ads

Apple anuncia iPhone X com Face ID e o iPhone 8 e 8 Plus

iPhone X

Confirmando a maioria dos rumores, a Apple apresentou hoje oficialmente o iPhone X (leia-se iPhone dez), a edição especial de comemoração dos dez anos do iPhone.

Design

O iPhone X apresenta a maior mudança na sua carcaça, passando a adotar uma tela que ocupa praticamente toda a parte frontal, com uma traseira de vidro e uma câmera dupla traseira posicionada verticalmente. Outro destaque é a ausência do botão de Início físico.

Tela Super Retina HD

Pela primeira vez a Apple passará a usar uma tela OLED de 5,8 polegadas com resolução de 1125×2436, ocupando praticamente toda a parte frontal do aparelho. Além disso ela virá com o recurso TrueTone presente no iPad Pro, que balanceia as cores da tela.

Processador A11 Bionic

O iPhone X é equipado com o chip A11 Bionic com 6 núcleos, sendo 2 de alta performance e os outros 4 para tarefas mais simples. A velocidade aumentou até 70% nos quatro núcleos de eficiência e até 25% nos dois de desempenho. em relação ao A10 Fusion. Ele também terá 3GB de memória RAM.

A nova GPU de três núcleos criada pela Apple é até 30% mais rápida que no A10 Fusion.

Câmera

A câmera traseira continua com os mesmos 12 MP mas será capaz de gravar vídeos em novas resoluções e velocidades: 1080p a 240 qps, 4K a 24 qps e 4K a 60 qps. A câmera frontal também mantém os 7 MP, mas será possível tirar selfies no modo Retrato.

Iluminação de Retrato

Esse novo recurso do modo Retrato cria efeitos de iluminação profissional, oferecendo cinco opções de efeitos.

Face ID

O Face ID é a nova forma de segurança do iPhone X que veio para substituir o Touch ID, usando o reconhecimento facial para desbloquear o aparelho, realizar compras na App Store ou usar o Apple Pay. O Face ID projeta e analisa mais de 30 mil pontos invisíveis para criar um mapa de profundidade preciso do seu rosto. O Touch ID foi realmente eliminado...

Animoji

A câmera TrueDepth analisa mais de 50 movimentos musculares diferentes para refletir suas expressões nos 12 Animoji (emojis animados em três dimensões), permitindo inclusive enviar mensagens com a sua fala.

Recarga sem fio

Finalmente será possível recarregar o iPhone X com carregadores padrão Qi3, inclusive de terceiros. A Apple garante que a bateria dura até duas horas a mais em relação ao iPhone 7.

Armazenamento

O iPhone X está disponível nas cores prateada e cinza espacial, em 64 ou 256 GB de armazenamento, custando a partir de US$999!

A pré-venda do iPhone X inicia somente em 27 de outubro, com lançamento previsto para 3 de novembro nos Estados Unidos.


iPhone 8 e 8 Plus

iPhone 8 e 8 Plus

Os novos iPhones 8 e 8 Plus possuem um design similiar ao do iPhone 7 com a única diferença sendo a traseira de vidro que permite o recarregamento sem fio. Fora isso ele possui quase todas as melhorias de hardware do iPhone X com exceção do Face ID, Animojis, modo retrato na câmera frontal e a Tela Super Retina HD.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.