Header Ads

[Rumor] Face ID é o novo recurso de segurança do iPhone 8 no lugar do Touch ID


De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, desistiu de vez de tentar implementar o Touch ID diretamente na tela do iPhone 8, devido a vários problemas com o desempenho que estava sendo prejudicado pelas camadas da tela, ainda havia a questão de o recurso exigir um painel mais complexo, o que atrapalharia a produção em massa. Ele cita também que não ficou claro a partir de quando a Apple decidiu deixar o Touch ID de fora.

Justamente por isso o iPhone 8 provavelmente terá o novo recurso Face ID, que graças aos novos sensores 3D presentes na câmera será capaz de ter um reconhecimento facial 3D avançado. O novo sistema além de capturar mais pontos de dados que o Touch ID, será capaz de reconhecer o rosto do usuário mesmo se o dispositivo estiver deitado em alguma superfície. Pessoas dentro da Apple dizem que o Face ID é mais seguro e preciso, escaneando o rosto do usuário e desbloqueando o aparelho em apenas algumas centenas de milissegundos.

Uma coisa é certa: o Face ID precisa ser muito mais prático e rápido que o Touch ID para realmente convencer os usuários de que é uma evolução, caso contrário será um belo tiro no pé da Apple. Se ela conseguir oferecer o iPhone 8 com o Touch ID e o Face ID, teremos um smartphone revolucionário.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.