Header Ads

O que realmente estraga e diminui a vida útil da bateria do iPhone

A bateria em dispositivos móveis sempre foi recheado de mitos, do que deve ou não fazer para não estragar a bateria e assim prolongar a sua vida útil. Pensando nisso, reunimos aqui todas as informações já divulgadas para que possa realmente entender o que de fato prejudica a bateria.

Tipo de bateria do iPhone: íon de lítio

As baterias de íon de lítio carregam mais rápido, duram mais e têm maior densidade de carga, aumentando a vida útil da bateria mesmo em uma estrutura menor. Além disso elas não possuem o efeito memória como as baterias com tecnologia tradicional.

Carregamento da bateria de íon lítio

A bateria de íon de lítio usa o carregamento rápido até chegar a 80% da sua capacidade, então muda para carga mais lenta, permitindo que você volte logo a usar o dispositivo, além de aumentar a vida útil da bateria.


Devo carregar a bateria do iPhone até 100% sempre?

Não. Você pode carregar a bateria do iPhone quando quiser. Ela não precisa estar zerada antes de uma nova carga. As baterias de íon de lítio funcionam em ciclos de carga. Um ciclo de carga termina quando você usa (descarrega) uma quantidade equivalente a 100% da capacidade da bateria, mas não necessariamente de uma carga. Por exemplo, você pode usar 60% da capacidade da bateria em um dia, depois dar uma carga completa durante a noite. Se você usar 40% no dia seguinte, terá descarregado 100%, e os dois dias vão equivaler a um ciclo de carga.


Quantos ciclos completos de carga a bateria do iPhone possui?

A bateria do dispositivos Apple foi projetada para manter até 80% da sua capacidade original por uma quantia de ciclos completos de carga, conforme abaixo:

Dispositivo
Ciclos
iPhone
500
iPad
1000
iPod
400
Apple Watch
1000


Posso carregar o iPhone com o Carregador USB de 10W para iPad?

Sim. O adaptador de alimentação USB de 10 W para carregar o iPad pode ser usado no iPhone, iPod, Apple Watch e outros acessórios da Apple, como AirPods e o Siri Remote. Isso não danifica o aparelho em hipótese alguma.

A partir do iPhone 6, o smartphone passou a puxar até 2,1 amperes, diferente do iPhone 5s e anteriores que puxam apenas 1,0 ampere. Portanto esses modelos mais recentes podem ser carregados até 30% mais rápido conforme nossos testes.

Posso deixar o iPhone carregando a noite inteira?

Sim. Deixar o iPhone conectado a uma tomada mesmo que ja tenha atingido 100% da sua carga. O que importa são os ciclos, que a cada um completado vai diminuindo a vida útil da bateria.

O vice presidente de marketing do iPad, Michael Tchao até já explicou porque os dispositivos da Apple continuam a carregar após completar 100%:

"A Apple realmente mostra o iPad (iPhone e o iPod touch) como cem por cento carregado justamente antes do dispositivo alcançar esse estado. Neste ponto, ele continuará a carregar até 100%, então descarregará um pouco e carregará de volta para 100%, repetindo esse processo até ser desconectado. Fazendo isso, permite que os dispositivos mantenham uma carga ideal. Este circuito foi feito para que você possa manter seu aparelho conectado por quanto tempo quiser. É um excelente recurso que sempre esteve presente no iOS."

Fechar apps da Multitarefa do iOS prolonga a bateria do iPhone?

Não. Craig Federighi, o chefe do iOS, respondeu uma vez um e-mail de um usuário de forma bem sucinta dizendo que não precisa fechar os apps da multitarefa com frequência e que esse hábito não prolonga a duração de bateria.

Quando um app não está sendo utilizado, o iOS possui uma forma inteligente de gerenciar recursos. O sistema simplesmente "congela" o app, não utilizando nem memória RAM ou bateria. Os únicos apps que consomem recursos mesmo quando estão em segundo plano são aqueles que utilizam sua localização ou para reprodução de músicas.

O que pode estragar e diminuir a vida útil da bateria do iPhone?

Calor extremo. A temperatura ideal é entre 16 e 22 °C, portanto evite expor seu dispositivo a temperaturas acima de 35 °C, pois isso pode causar danos permanentes à capacidade da bateria e ela não carregará o dispositivo o suficiente. Carregar o iPhone em temperaturas altas pode causar mais danos ainda. O simples armazenamento da bateria em ambiente quente pode causar danos irreversíveis. Em ambientes muito frios, pode ser que haja uma queda na duração da bateria, mas essa condição é temporária. Assim que a bateria voltar à temperatura normal, seu desempenho também será normalizado.

Alguns tipos de capa para o iPhone podem gerar calor excessivo, afetando a capacidade da bateria. Se o seu dispositivo esquentar enquanto estiver sendo carregado, retire a capa.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.