Header Ads

Modo SOS do iOS 11 impede desbloqueio do iPhone usando o Touch ID


O SOS de Emergência chegou a aparecer no beta do iOS 10.2, mas por algum motivo desconhecido acabou não chegando à versão final do sistema. Agora no iOS 11 a função está novamente presente, e a Apple inteligentemente implementou uma forma de que quando esse modo é usado, o Touch ID é desativado momentaneamente impedindo que terceiros desbloqueiem seu dispositivo caso você esteja inconsciente.

SOS de Emergência

Para ativar esse modo, basta apertar o botão repouso/despertar cinco vezes rapidamente para ter acesso a uma nova tela que contém a opção de SOS de Emergência, que liga para um serviço de emergência, ou então acessar sua ficha médica. Além disso é possível configurar contatos de emergência, permitindo que o dispositivo envie uma mensagem com sua localização.

Ficha Médica

A ficha médica que contém seus dados como altura, tipo sanguíneo e problemas de saúde caso você tenha registrado, pode ser acessada pressionando o botão repouso/despertar cinco vezes ou antes de desbloquear o dispositivo.

Suspensão do Touch ID

Ao acessar o SOS de Emergência ou a Ficha Médica, o iOS 11 suspende temporariamente o Touch ID, permitindo que o dispositivo seja desbloqueado somente digitando a senha numérica. Isso é uma forma de preservar a segurança do usuário impedindo que terceiros acessem seus dados.

O iOS 11 será lançado em setembro, mas sem data confirmada ainda.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.