Header Ads

Confira uma prévia de aplicativos com realidade aumentada no iOS 11

Realidade aumentada no iOS 11

Uma das grandes novidades do iOS 11 é o ARKit, que é uma ferramenta de desenvolvimento para criação de aplicativos com realidade aumentada. Embora esse tipo de tecnologia não seja novo, o interesse por ela foi despertado após o sucesso estrondoso de Pokémon GO.

O site TechCrunch já teve acesso a alguns aplicativos que fazem uso desse recurso e dão uma ideia de como funcionarão na prática.

A rede de lojas IKEA vende móveis, e através da realidade aumentada poderão proporcionar ao futuro cliente uma visualização real de como os produtos ficarão em um ambiente. Confira uma demonstração:


A Climax Studios está desenvolvendo o jogo Arise, que lembra um pouco o Monument Valley ao dar importância ao ângulo de visão do jogador, com cenários 3D isométricos.


A Touch Press está criando o jogo The Very Hungry Caterpillar AR, que utiliza o ambiente para contar a história de uma lagarta.


Para quem é fã de zumbis, The Walking Dead: Our World promete oferecer uma experiencia nesse mundo apocalíptico em primeira pessoa.



GIPHY World permite que você coloques GIFs 3D em qualquer parte do cenário, podendo compartilhar com amigos que também tenham o app.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.