Header Ads

iOS 11 traz novos recursos exclusivos para o iPad


Com o iOS 11, a Apple finalmente pretende tornar o iPad um dispositivo ainda mais útil trazendo uma série de recursos exclusivos para o tablet.

Dock e Multitarefa

O Dock está mais poderoso do que nunca, com muito mais espaço para apps e uma área inteligente à direita, podendo ser deslizado de baixo da tela a partir de qualquer app. A partir dele você arrasta e solta apps para o modo Slide Over e depois e pode expandi-lo para a Split View. A interface de troca de apps também agora está mais otimizada para a tela.

Drag & drop 

Você pode arrastar e soltar o que quiser por todo o sistema e apps, como fotos, links, textos, contatos,etc.

Teclado

O QuickType também foi aprimorado com seleção inteligente de símbolos no teclado, permitindo utilizar símbolos e sinais rapidamente.

Finder

É o novo gerenciamento de arquivos do iPad, com suporte ao iCloud e outros serviços de armazenamento, como Dropbox, Google Drive, entre outros.

Apple Pencil

O  Apple Pencil no iOS 11 agora pode ser usado para marcar/anotar qualquer conteúdo de apps que suportam a geração de PDFs. Ao tirar screenshots, uma miniatura aparece no canto da tela e permite que você anote sobre ela com o Apple Pencil. Ele também integra-se melhor ao app Notas, com acesso rápido e busca de conteúdos escritos a mão. Será possível também desenhar no meio de textos, sem problemas. O app Nota virá também com um scanner embutido.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.