Header Ads

Conheça os recursos exclusivos do iOS 11 para o iPad

Desde que o iPad foi lançado, a Apple tem tentado transformá-lo numa alternativa para aqueles que não querem usar um notebook apenas navegar na internet, ver vídeos, entre outros, mas um dos grandes empecilhos era a falta da multitarefa. Com o iOS 9 o iPad ganhou o Split View e Slide Over, mas mesmo assim ainda havia espaço para mais. Finalmente com o iOS 11 o iPad tem tudo para se tornar um tablet ainda mais funcional, facilitando ainda mais o manuseio de mais de um app ao mesmo tempo.

Dock

Com o iOS 11 o iPad ganha um dock totalmente redesenhada. Primeiro que além dos apps fixos, ele passa a exibir o três últimos apps usados. Além disso ele pode ser acessado rapidamente a qualquer hora, mesmo que você esteja usando um app. Para isso é só deslizar com o dedo de baixo para cima da parte inferior da tela. O dock suporte até 16 apps, sendo 13 fixos e 3 recentes.



Central de Controle

A Multitarefa do iPad passa a ser integrada à Central de Controle. Todos os apps abertos ficam lá, inclusive os que estejam no modo Split View.


Split View e Slide Over

Agora para abrir um outro app em Split View ou Slide Over você deve acessar o dock e arrastar o app para o canto da tela. Ao usar o modo Split View, é possível ainda arrastar mais um app para a tela para abrir em Slide Over, ou seja, será possível usar até 3 apps ao mesmo tempo.


Arrastar e Soltar

Um dos destaques é o novo recurso que permite copiar textos, fotos e vídeos de um app para outro no modo Split View apenas arrastando e soltando o conteúdo. Quase tudo que pode ser tocado na tela pode ser copiado, inclusive mover mais de um objeto por vez.




Teclado QuickType

A Apple teve uma sacada genial para o teclado. Se você precisa digitar um caractere especial, basta tocar numa tecla e puxar para baixo para usar o caractere secundário, sem precisar alternar o teclado.



Parecem poucas as novidades mas elas são tão úteis que transformam o iPad em outro dispositivo, ficando mais produtivo e fácil de usar.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.