Header Ads

Apple apresenta o iOS 11, nova atualização para o iPhone e iPad

iOS 11

Como já era esperado, a Apple finalmente apresentou o iOS 11, a próxima grande atualização do sistema operacional para iPhone e iPad, trazendo uma série de novidades.

Compatibilidade


Apenas dispositivos 64 bits, ou seja, a partir do iPhone 5s, iPad Air e iPad mini 2.

Lançamento

Assim como acontece todos os anos, a versão final chega somente em setembro, porém os desenvolvedores poderão baixar a primeira versão beta hoje.

Recursos


Mensagens

Gaveta de apps redesenhados para facilitar o uso de stickers. Finalmente haverá suporte ao iCloud para sincronizar mensagens entre dispositivos.

Apple Pay

O Apple Pay é integrado ao Mensagens, facilitando a transferência de dinheiro entre pessoas.

Siri

A assistente terá uma voz muito mais natural, com uma interface redesenhada, além de exibir múltiplos resultados. O destaque fica para um recurso de tradução em fase beta. A Apple também está expandindo bem o SiriKit, integrando a Siri a vários outros apps: gerenciadores de tarefas e mais. A Siri agora entende melhor mais o contexto, seus interesses e até como você usa o seu dispositivo. Ela está mais inteligente, prevendo o que você quer fazer a seguir.


Câmera

No aplicativo Câmera, os vídeos e fotos ganharão melhor compressão, o que resultará em tamanhos menores de arquivos sem reduzir a qualidade. Os vídeos serão codificados em HEVC em vez de H.264. São até 2x melhor compressão com a mesma qualidade de imagens. Imagens JPEG também passarão a HEIF, baseada em HEVC. Imagens com ótima qualidade e apenas metade do tamanho ocupado no dispositivo.

O Modo Retrato está sendo aprimorado para fotos com baixa iluminação, mais estabilização e HDR. Há também uma API de profundidade também para desenvolvedores.

Central de Controle

Finalmente ela foi totalmente redesenhada, passando a ocupar a tela toda, com uma grande variedade de opções.

Central de Notificações


A tela bloqueada e a Central de Notificações agora funcionam como uma coisa só. As notificações na tela bloqueada do iPhone não ficarão mais acumuladas, passando a exibir somente as mais recentes, enquanto as outras ficarão agrupadas.

Fotos

As Live Photos poderão ser editadas e assim trocar o quadro (frame) para ser o principal, sendo possível também gerar loops em. Na área de Memórias do Fotos, seu histórico de imagens é organizado ainda mais inteligentemente.

Mapas

O Mapas passará a exibir mais informações de shoppings, como plantas detalhadas por andar, diretório e busca interna. Isso também será adicionado para aeroportos. No entanto essa funcionalidade estará disponível somente em alguns lugares e se expandirá com o tempo.

A Navegação foi aprimorada com alerta de velocidade e direção por pista da avenida. A Apple também está levando a segurança do CarPlay a quem não tem ele ainda, com a função "Não Perturbe Enquanto Dirigindo".

O modo evita notificações desnecessárias enquanto você está dirigindo. Ele usa Bluetooth ou até dados de Wi-Fi para saber que você está no carro. A tela fica preta/apagada. Se você quiser, pode informar que não está dirigindo para ter acesso a tudo, ou então o iOS pode automaticamente responder a quem entrar em contato com você, dizendo que está dirigindo no momento.

Apple Music

No novo Apple Music, será possível ver o que seus amigos estão ouvindo. Há uma nova API MusicKit, para apps que se quiserem integrar ao Apple Music com inúmeros recursos.

App Store

Totalmente redesenhada, lembrando um pouco o Apple Music, com uma aba chamada de "Hoje". Será uma aba dedicada a tudo o que há de novo na App Store. Haverá também uma aba dedicada para Jogos, outra para Aplicativos em geral.

O iOS 11trará também tecnologias como Metal 2, vídeos renovados e aprendizado de máquina. Essa tecnologia será usada em todo o sistema, de acordo com a forma como o usuário lida com seu dispositivo. E a Apple está abrindo isso para desenvolvedores, com APIs de visão, linguagem natural e mais, tudo feito com o Core ML. 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.