Apple pretende fabricar seus produtos com materiais 100% recicláveis

20.4.17

A Apple divulgou seu Relatório de Responsabilidade Ambiental de 2017, referente ao ano fiscal de 2016 que detalha as ações que tomou e pretende tomar para contribuir para o meio ambiente. O que mais chamou a atenção é que a empresa pretende no futuro fabricar seus produtos utilizando apenas materiais 100% recicláveis, sem extrair do planeta recursos.

Nós estamos fazendo algo que raramente fazemos, que é anunciar uma meta antes de descobrirmos totalmente como fazê-la. As pessoas estão acostumadas com a Apple anunciando alguma coisa e no dia seguinte ela já estar disponível. Então, estamos um pouco nervosos, mas também achamos que é realmente importante, porque acreditamos que é para onde a tecnologia deva caminhar.


A Apple está trabalhando para criar uma cadeia de produção em circuito fechado. O objetivo é que um dia seja possível fabricar produtos usando apenas materiais reciclados, incluindo os dispositivos que você não usa mais. Porém essa mudança não acontecerá rapidamente, pois ainda está avaliando como tudo isso poderá ser feito.

No ano passado a Apple apresentou o LIAM, um robô que consegue desmontar um iPhone e assim reaproveitar todas as suas peças.

 Para se ter uma ideia, 100% da eletricidade dos data centers da Apple e 96% da instalações no mundo inteiro é proveniente de energia solar, hidráulica e eólica. A caixa do iPhone 7, por exemplo, 
é feita com papel de manejo controlado, bambu e, acreditem, bagaço de cana-de-açúcar.

No dia 22 de abril é celebrado o Dia da Terra.

Compartilhe

Artigos Relacionados

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »