Prepare-se para atualizar seu Apple Watch para o watchOS 3.2

21.3.17

Após 2 meses em fase de testes a Apple finalmente vai lançar a versão final do watchOS 3.2 para todos os usuários em breve. Essa atualização traz como novidade o modo Cinema. Como todos sabem atualizar para uma nova versão logo no lançamento pode ser algo demorado e causar muita dor de cabeça se alguns cuidados não forem tomados. Portanto, siga as dicas abaixo e curta a mais nova versão do sistema:

Compatibilidade
  • Apple Watch
  • Apple Watch Series 1
  • Apple Watch Series 2

Data de Lançamento do watchOS 3.2

A Apple ainda não revelou a data oficial, mas visto que a sétima versão beta 7 saiu nessa semana , é bem provável que o lançamento aconteça até sexta-feira ou mais tardar na próxima.

1. Atualize o iPhone para a versão mais recente 

A primeira coisa a se fazer é  verificar se você possui a versão mais do iOS instalado no seu iPhone. Abra os Ajustes → Geral → Atualização de Software para verificar se está com a versão mais recente instalada. A versão mais recente é o iOS 10.3.

2. Faça o backup pelo iTunes ou iCloud 

Antes de atualizar o seu dispositivo é altamente recomendado que você faça um backup primeiro, pois caso algo dê errado e você precise restaurar seu aparelho será mais fácil recuperar todos os seus dados e configurações. O backup do conteúdo do Apple Watch é feito automaticamente no iPhone associado para que você possa restaurá-lo de um backup. Confira nosso guia de backup do iTunesiCloud.

3. Carregue a bateria do seu Apple Watch 

Antes de atualizar o seu dispositivo também recomenda-se que ele esteja com uma carga de bateria cheia, ou pelo menos que seja maior que 50% para evitar problemas também. Durante todo o processo de atualização o Apple Watch deverá permanecer conectado à tomada.

4. Se você instalou uma versão beta 

Antes de atualizar, remova o perfil beta do dispositivo. Para isso abra o app Watch no iPhone e vá em Meu Relógio → Geral → Perfis. Toque no perfil beta que deseja remover e selecione Apagar Perfil. Insira o código de acesso do iPhone, se solicitado.

5. Atualize via OTA 

Após seguir todos esses passos, abra o app Watch no seu iPhone e vá em Geral → Atualização de Software para atualizar seu watchOS.


Compartilhe

Artigos Relacionados

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »