Header Ads

iOS 10.3 lembra o usuário da Autenticação de dois fatores do ID Apple



A autenticação de dois fatores do ID Apple já está disponível desde 2013, mas com o iOS 10.3 o sistema passa a lembrar os usuários da importância em ativar isso. Essa autenticação é uma camada adicional de segurança do ID Apple criada para garantir que você seja a única pessoa a acessar sua conta, mesmo que alguém saiba a senha.


Com a autenticação de dois fatores, a conta só poderá ser acessada em dispositivos confiáveis, como o iPhone, iPad ou Mac. Ao iniciar sessão em um dispositivo pela primeira vez, você precisará fornecer duas informações: a senha e o código de verificação de seis dígitos que é exibido automaticamente nos dispositivos confiáveis. Ao inserir o código, você confirma que confia no novo dispositivo. Por exemplo, se você tiver um iPhone e estiver iniciando sessão usando sua conta pela primeira vez em um Mac que acabou de comprar, você precisará inserir a senha e o código de verificação que é exibido automaticamente no iPhone. 

Com a autenticação de dois fatores, informar somente a senha não é mais suficiente para acessar a conta, e isso aprimora de maneira significativa a segurança do ID Apple e de todas as informações pessoais que você armazena com a Apple.

Após iniciar sessão, não será necessário inserir novamente um código de verificação no dispositivo em questão, exceto se você encerrar completamente a sessão, apagar o dispositivo ou precisar alterar a senha por motivos de segurança. Ao iniciar sessão pela Internet, você pode decidir confiar no navegador para não precisar inserir um código de verificação na próxima vez que iniciar uma sessão usando o respectivo computador.

Como ativar a autenticação de dois fatores do ID Apple

No iPhone, iPad ou iPod touch com iOS 10.3:
  • Acesse Ajustes > ID Apple
  • Toque em Senha e Segurança.
  • Toque para ativar a autenticação de dois fatores.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.