Apple File System deixa o iOS 10.3 mais rápido e ocupando menos espaço

28.3.17
Apple File System

Pela primeira vez em muito tempo a grande maioria dos usuários estão relatando que o iOS 10.3 liberado ontem trouxe uma melhora visível na performance do sistema, além de ter liberado um pouco mais de espaço na memória. O principal motivo para essas mudanças deve ser o novo sistema de arquivos adotado, que é o Apple File System (APFS).

Apple File System é um novo e moderno sistema de arquivos para iOS, macOS, tvOS e watchOS. É otimizado para armazenamento em Flash / SSD e possui criptografia forte, metadados de cópia em gravação, compartilhamento de espaço, clonagem de arquivos e diretórios, instantâneos, dimensionamento rápido de diretórios, primitivas de salvamento atômico e fundamentos do sistema de arquivos aprimorados.
O APFS está disponível somente na arquitetura de 64 bits, portanto o iPhone 5, 5c e iPad de 4ª geração não são compatíveis com esse sistema de arquivos.

Além disso a Apple também reduziu e modificou diversas animações do iOS, o que passará a impressão de que o sistema está mais rápido e fluido.




Compartilhe

Artigos Relacionados

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »