Header Ads

iOS 10.3 beta 1: Confira as novidades


Ontem a Apple disponibilizou a primeira versão beta do iOS 10.3, que ainda não tem data para ser lançado ao público. Embora uma nova numeração indique grandes mudanças, as novidades dessa atualização são mais internas. Confira:

Apple File System (APFS)

É um novo sistema de arquivos desenvolvido pela Apple, que foi introduzido no macOS Sierra. Ele é otimizado para memórias SSD e flash, e portanto, tornam o sistema mais rápido em termos de escritura e leitura de dados na memória. Ele também possui criptografia nativa, aumentando ainda mais a segurança de dados.

Análise do iCloud

Agora é possível permitque que a  Apple recolha informações de uso dos usuários ao autorizar o envio de dados analíticos do iCloud para que possa melhorar o serviço.


Find My AirPods

Para quem já possui os novos AirPods e muitas vezes não sabe onde encontrá-lo, a nova função permite visualizar a localização no mapa igual ao Buscar meu iPhone. No entanto é necessário que eles estejam conectados via Bluetooth com um dos seus dispositivos.


Widget para Podcasts

Um novo widget para o app que exibe os programas assinados ou mais escutados.


Review de Apps

Para facilitar o processo de avaliação de apps, a Apple permitirá que os desenvolvedores incorporem uma janela no estilo pop-up para que o usuário avalie o app rapidamente. Além disso haverá uma opção nos Ajustes para permitir ou não esses alertas.


ID Apple nos Ajustes

Agora ao abrir os Ajustes a primeira opção visível é o ID Apple, permitindo que você gerencie seus dados, dispositivos e compras na App Store.


Atalhos no CarPlay

Na barra lateral serão exibidos os apps recentes, permitindo uma rápida troca. O app Música passa a ter atalhos para álbuns e faixas seguintes.


Mini teclado para o iPad Pro

Embora ainda não esteja presente nessa versão, foram encontrados códigos internos que revelam um mini teclado, igual ao do iPhone, para que os usuários possam digitar com apenas uma mão. Resta saber se isso estará presente na versão final.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.