Header Ads

[Review] Super Mario Run: vale a pena pagar 10 dólares?


Após ser anunciado em setembro junto com o iPhone 7 e de um marketing gigantesco da Nintendo junto com a Apple, Super Mario Run, o primeiro jogo do encanador mais famoso do mundo, finalmente foi lançado com exclusividade na App Store para iPhone, iPad e iPod touch. Embora seja gratuito para jogar com três modos de jogo disponíveis, somente três fases são jogáveis, sendo necessário realizar uma compra interna de US$ 9,99 para desbloquear todo o conteúdo. Mas será que vale a pena pagar 10 dólares por Super Mario Run?

Antes de mais nada, se você espera um jogo igual ao saudoso Super Mario World do Super Nintendo, esqueça, pois em Super Mario Run o personagem corre automaticamente, sendo necessário apenas pular. Embora a maioria dos jogadores esperavam uma jogabilidade mais aberta, tal escolha se faz necessária para que fosse possível jogá-lo com apenas uma mão, o que é possível e confortável graças aos controles responsivos do jogo.


Diferente de muitos jogos do estilo, as fases de Super Mario Run possuem um começo e fim, portanto você sente um nível de progressão. Ao todos são apenas 24 fases divididas em 6 mundos que podem ser completadas em poucas horas de jogo, mas o grande desafio é coletar as cinco moedas rosas espalhadas pelas fases. Ao coletá-las, aparecem cinco moedas roxas que são um pouco mais difíceis de serem coletadas. E conseguindo essas, outras cinco moedas pretas aparecem em locais ainda mais difíceis. Coletando todas as moedas você ganhas bilhetes de corrida, que são utilizados para participar do modo Corridas.

Nesse modo você disputa com outros jogadores e objetivo é coletar mais moedas que o adversário. Além disso quanto mais acrobacias realiza e também ao coletar moedas rosas você aumenta o número de Toads da sua torcida, que depois influencia no resultado final.


Ao realizar corridas você traz Toads para o seu reino, que é o terceiro modo do jogo. Aqui todas as moedas coletas servem para adquirir uma série de construções para personalizar o seu reino. 

Mas a grande questão continua: vale a pena desembolsar tudo isso?

Temos que admitir que 10 dólares para um jogo para smartphone é bem alto, e mesmo sendo o jogo do icônico Mario, a Nintendo parece querer lucrar demais. No entanto, após jogar por várias horas, há diversos atrativos. Somente ao pagar você poderá jogar todas as fases, e ao completá-los você libera a princesa Peach como personagem jogável. 


Além disso o modo corrida passa a usar todas as fases do modo Mundos, que tornam as partidas bem mais dinâmicas e variadas. E somente assim você pode ganhar Toads das outras cores no modo Corridas, que são essenciais para liberar diversos itens para construir seu reino, e assim desbloquear mais personagens extras como o Luigi e o Yoshi. Um ponto de destaque para os personagens é que eles possuem habilidades diferentes do Mario. A princesa Peach, por exemplo, consegue planar por um tempo usando o vestido, enquanto o Yoshi é capaz de pedalar no ar para alcançar lugares mais altos,

Além disso a jogabilidade é muito boa, com ótimos gráficos (destaque para a animação dos personagens que está impecável), trilha sonora nostálgica e diversão garantida. Além do preço, o fato de exigir conexão constante com a internet é um ponto negativo. Felizmente para compensar a Nintendo oferece alguns itens por tempo limitado para personalizar o reino, o que vai garantir que jogadores continuem jogando por um bom tempo.


icon
De Nintendo Co., Ltd.
Versão 0.2 (1.4 MB)
Compatibilidade: iOS 8.0 ou posterior. 
Grátis
Badge - Baixar na App Store


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.