Header Ads

[Review] Capa de silicone para iPhone 7 da Apple


Embora o design do iPhone 7 não tenha mudado tanto em relação ao iPhone 6s, o aparelho ainda continua fino e devido suas bordas curvadas, segurá-lo pode ser um pouco perigoso pois há o risco de escorregar e cair da sua mão, o que pode causar um belo estrago. Com uma grande variedade de capinhas disponíveis no mercado, será que a capa de silicone oficial da Apple para o iPhone 7 é uma boa opção?


A embalagem é extremamente minimalista, bastando puxar a embalagem como se fosse um adesivo para abrí-la. No verso dessa embalagem há um desenho que ensina como colocar a capa no iPhone 7 (será que precisa mesmo?).


A capa de silicone vem com o logo da Apple pintado numa cor diferenciada para dar destaque, e o seu interior é totalmente revestido com microfibra, o que ajuda a proteger o aparelho contra arranhões e outras marcas oriundas de sujeiras e poeiras.

A capa é bem fina, e portanto, não mudará tanto a espessura do seu aparelho, não incomodando na hora de guardar no bolso, por exemplo. Os botões de volume e de bloquear a tela se encaixam perfeitamente na capa. O material de silicone é bem macio e suave, e permite segurar o seu iPhone com mais firmeza, segurança e conforto.


Diferente de outras capas de silicone, o material não é bem rígido e nem muito mole, o que facilita tanto na hora de colocar ou tirar o seu aparelho. A borda da capa acaba ficando um pouco acima da tela, oferecendo proteção para caso você deixo o aparelho com a tela virada para alguma. superfície. O mesmo acontece com a câmera, já que a capa consegue manter o aparelho completamente deitado sobre alguma superfície, sem permitir contato direto.

Os únicos pontos negativos da capa de silicone da Apple é que ela não cobre totalmente a parte inferior do iPhone, onde ficam o conector Lightinig e o alto-falante, embora ela seja um pouco sobressalente e talvez possa proteger em casos de quedas.

Além disso a capa parece atrair sujeira, como pó, mas graças ao material é bem fácil limpá-la. Resta saber se com o tempo ela manterá a mesma aparência ou se vai desbotar.


No Brasil a  Capa de silicone para iPhone 7 custa R$ 249, um preço muito elevado para uma capa. No entanto não consegui encontrar nenhuma outra capa que oferecesse um revestimento interno de microfibra, que ajuda muito na conservação do aparelho. Para se ter uma ideia, meu antigo iPhone 5s com dois de ano uso não possuía uma marca sequer na carcaça pois eu utilizada a capa oficial da Apple, que também era revestida com microfibra.

Nos Estados Unidos a capa custa US$ 35, e se você procurar no Mercado Livre consegue encontrar por valores mais em conta.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.