Header Ads

Dicas para usar o 3D Touch do iPhone 7 ou iPhone 6s

3D Touch do iPhone 7 ou iPhone 6s

Com o iPhone 6s a Apple apresentou a nova tecnologia 3D Touch, a qual permite reconhecer quando um usuário pressiona a tela com mais força, oferecendo novas opções de atalhos e gestos que prometem tornar a experiência de uso ainda mais interessante. Agora que o iPhone 7 também já foi lançado, que tal algumas dicas para tirar proveito dessa funcionalidade?

Quick Actions

As ações rápidas permitem que o usuário faças as coisas com mais frequências de uma forma mais rápida e com menos etapas. Ao pressionar os ícones dos apps na Tela de Início você terá acesso a vários atalhos.


Ao visualizar a lista de contatos você pode usar o 3D Touch para mandar mensagens, ligar ou fazer chamadas de vídeo rapidamente, sem precisar entrar na tela do contato.


Ao realizar vários downloads da App Store, é possível priorizar a transferência usando o 3D Touch.


Se você tem o hábito de usar a lanterna do iOS, é possível escolher entre 3 opções de iluminação.


Peek and Pop

Com esse recurso você pode visualizar qualquer tipo de conteúdo, seja mensagens, e-mails, fotos, vídeos, sem precisar abrí-los. Nesse modo você pode deslizar a tela para cima para ter acesso a alguns comandos rápidos. Se quiser, basta pressionar um pouco mais forte para abrir o conteúdo em tela cheia.

Safari

No Safari é possível visualizar uma página da internet do seus "Preferidos", visualizar links ou abrir em segundo plano. Enquanto está visualizando as abas abertas do Safari, você pode pressionar sobre uma para visualizar rapidamente seu conteúdo.

  

Mensagens e E-mails

Você pode visualizar rapidamente o conteúdo de mensagens e e-mails sem precisar abrí-los, e arrastando-os para cima há opções de respostas.

 

 

 Fotos

O 3D Touch não serve apenas para ativar o Live Photos, mas também permite você visualizar rapidamente uma foto do seu álbum.


 Calendário


 Tempo


 Salvando Fotos do Safari

Você pode usar o 3D touch para visualizar melhor uma foto da internet, e arrastando-a para cima há a opção de salvar ou copiar.

 

 App Store

Na App Store você pode usar o 3D Touch sobre um ícone para ver uma prévia do app.


 Usando o teclado como um trackpad

Pressionado o teclado com mais força você o transforma num trackpad, o que facilita posicionar o cursor para corrigir uma palavra ou letra.

 Alternando entre apps

Para alternar entre apps, pressione a borda da tela no lado esquerdo e arraste-a até o outro lado. Se você só pressionar com força e não arrastar até o fim, você acessará a tela de multitarefa.


 Sensitividade da Pressão

Outra novidade é que por reconhecer a pressão da tela, você pode utilizar isso em apps de desenhos para variar a espessura de traços e linhas, ou até mesmo dar um aspecto de textura. No app Notas, por exemplo, as linhas abaixo estão diferentes. Repare que as linhas do centro estão mais escuras pois foram feitas com mais força.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.