iOS 10 identifica problemas no botão Início do iPhone 7 e oferece solução via software

17.10.16
botão Início do iPhone 7

O clássico Botão Início do iPhone, presente desde a primeira geração, recebeu algumas mudanças como a inclusão do Touch ID e a mais recente com o iPhone 7, que deixou de ser um botão físico e passou a ser integrado à tela uma área sensível à pressão, que simula um clique graças a Taptic Engine.

E a Apple parece ter se precavido caso o novo botão apresente problemas, pois um usuário do site Macrumors descobriu por acaso que um Botão Início Virtual aparece automaticamente na tela caso haja algum problema no hardware.

Isso aconteceu enquanto o iPhone 7 do usuário era carregado e repentinamente desligou. A partir daí o botão Início deixou de funcionar corretamente. O iOS 10 identificou o problema e logo apareceu um aviso na tela indicando que o botão precisava de reparo, mas enquanto isso ele poderia o botão que apareceu na parte inferior da tela.

Muitos usuários já fazem isso, mas para quem ainda não sabe é possível ter o botão Início virtual ativando o Assistive Touch em Ajustes > Geral > Acessibilidade > AssistiveTouch.


Compartilhe

Artigos Relacionados

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »