Header Ads

Qual modelo do iPhone 7 comprado no exterior funciona com o 4G do Brasil?


Quando um novo iPhone é anunciado, sempre surge aquela dúvida por diversos usuários que pretendem adquirir o dispositivo no exterior, seja por ter alguma viagem marcada ou simplesmente por ser mais barato do que comprar diretamente no Brasil.

Antigamente era necessário adquirir um modelo que fosse o mesmo a ser homologado pela Anatel para que fosse coberto pela garantia, mas desde o fim de 2015 a Apple mudou essa política e agora qualquer modelo adquirido no exterior passa a ter garantia nacional.

A partir do iPhone 6s, o aparelho passou a aceitar mais bandas LTE e com isso todos os modelos são compatíveis com a frequência 2600 MHz (banda 7), que é a mesma usada no Brasil.


Modelos do iPhone 7  e iPhone 7 Plus a serem comercializados:

  • A1660 (iPhone 7) e A1661 (iPhone 7 Plus): modelos com a tecnologia CDMA, que serão vendidos pela Sprint e pela Verizon nos EUA (e por outras operadoras menores/regionais). Eles também serão comercializados na China, em Hong Kong, em Porto Rico e nas Ilhas Virgens Americanas.
  • A1778 (iPhone 7) e A1784 (iPhone 7 Plus): modelos com a tecnologia GSM, que serão vendidos pela AT&T e pela T-Mobile nos EUA. Eles também serão vendidos na Europa e na Ásia.
  • A1779 (iPhone 7) e A1785 (iPhone 7 Plus): modelos com a tecnologia CDMA, que serão vendidos — por enquanto — apenas no Japão.

Se a Apple seguir os anos anteriores, então podemos deduzir que os modelos A1778 (iPhone 7) e A1784 (iPhone 7 Plus) serão os homologados aqui no Brasil, que são justamente os vendidos pela AT&T e pela T-Mobile nos EUA.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.