Confira as melhores dicas para aproveitar o iOS 10 no iPhone e iPad

12.9.16

Amanhã a Apple finalmente vai disponibilizar o iOS 10, a próxima grande atualização para iPhone, iPad e iPod touch, para todos os usuários, algo que deve acontecer a partir das 14 horas. Se você acompanha o blog já deve ter seguido todas as dicas para se preparar para atualizar o seu dispositivo e evitar problemas.

Mas depois de atualizado, por onde você deve começar? Afinal são tantas novidades que resolvemos separar as melhores dicas para aproveitar o iOS 10 ao máximo.

1. Central de Controle

A nova central de controle vem no formato de cartas, com a primeira aba com todos os controles do sistema, e ao deslizar da direita para a esquerda você tem acesso aos controles de música.

 

2. Widgets

Uma das grandes novidades é a adição de Widgets, que ficam todos organizados numa mesma tela. Para acessá-los você pode usar a Tela de Início (à esquerda, substituindo o Spotlight), ou também pela Central de Notificações (à esquerda). Você pode definir quais widgets serão exibidos inclusive escolhendo a ordem.

 

3. Deletar Apps Nativos

Após anos de espera, a Apple finalmente permitirá que os usuários possam deletar os apps nativos do iOS, e assim usar outro aplicativo de terceiro de sua preferência. Claro que eles não são apagados completamente do sistema, mas pelo menos não ficam mais visísiveis na tela de início. Mesmo assim é possível reinstalá-los usando a App Store.


4. iMessage ainda mais poderoso

A Apple fez questão de adicionar uma série de novidades ao app Mensagens, e você pode conferir todas elas nesse artigo especial. Tem Textos escritos à mão, Tapback, Efeitos em balões e tela cheia, Stickers, Digital Touch, Digitação multilíngue e Toque para Emoji e sugestões.

5. Editar telefones ao discar

Outra coisa boba mas extremamente útil. Agora é possível editar os números de telefone ao discar, sem precisar apagar completamente para corrigir algum número digitado incorretamente.




6. Fechar todas as abas do Safari

Para fechar todas as abas do Safari de uma vez só basta tocar e segurar no botão de visualizar as páginas até que apareça um aviso para fechar as abas abertas.


7. Notificações Dinâmicas

As notificações dinâmicas permitem visualizar fotos e vídeos ou responder uma mensagem diretamente das notificações. Ao receber uma notificação, basta tocar e segurá-la e então arrastá-la para baixo. Assim você poderá visualizar mais detalhes da conversa, inclusive imagens ou vídeos enviados. Se desistir de responder a mensagem, basta deslizá-la para baixo para ignorá-la completamente. Para quem possui um dispositivo com 3D Touch basta pressionar a notificação com mais força para ativar esse recurso.


Para conferir todas as mudanças do iOS 10, não deixe de conferir essa página especial.

Compartilhe

Artigos Relacionados

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »