Como desativar a opção de pressionar o botão início para desbloquear no iOS 10

14.9.16
O iOS 10 mudou completamente a forma de desbloquear a tela do iPhone e iPad, abandonando de vez o clássico deslize para desbloquear, pois agora que a maioria dos dispositivos já vem com o Touch ID.

 

No entanto o iOS 10 traz por padrão uma nova forma de desbloqueio: mesmo usando o Touch ID para desbloquear ainda é necessário apertar o botão início uma vez para ir a tela de início. Repare que no topo da tela há um ícone em forma de cadeado. Ao usar o Touch ID, ele é substituído pela informação "Desbloqueado", sendo necessário pressionar o botão início para desbloquear definitivamente.

Talvez isso tenha sido uma forma de ajudar quem possui o iPhone 6s que vem equipado com a segunda geração do Touch ID, que desbloqueia rapidamente o aparelho com um rápido toque. Mas felizmente existe uma forma para desativar isso.


Basta ir Ajustes > Geral > Acessibilidade > Botão Início. Então é só ativar a opção "Mantenha o Dedo para Abrir". Pronto, agora só encostar o dedo no Touch ID para desbloquear normalmente.



Compartilhe

Artigos Relacionados

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »