Apple começou a remover aplicativos que não são atualizados na App Store

26.9.16
A Apple já havia comunicado os desenvolvedores que a partir do dia 7 de setembro começaria a remover aplicativos que não são atualizados a algum tempo, e que portanto, não funcionam como deveriam e nem seguem as orientações da App Store. Além disso, novos aplicativos submetidos para revisão e ou atualizações também não poderia ter nomes com mais de 50 caracteres.

Ela já começou a remover tais aplicativos, e informa ao desenvolvedor que no prazo de 30 dias ele submeta uma versão atualizada para revisão, caso contrário o app será removido completamente.

Mesmo com a remoção, usuários que tenham adquirido o aplicativo previamente ainda poderão usar todas as funções, assim como realizar compras internas e baixar novamente ao fazer uma restauração de um backup pelo iTunes ou iCloud.



Da Apple

Querido Desenvolvedor,

No dia 1 de setembro de 2016, nós anunciamos que estamos implementando um processo contínuo de avaliação e remoção de apps que não funcionam mais como esperado, que não seguem as orientações atuais ou estão desatualizados.

Nós reparamos que seu app não é atualizado há um bom tempo.

Próximos passos
Para manter o seu app na App Store, submeta uma versão atualizada para revisão e garanta que ele siga as últimas Orientações de Revisão de Apps. Se você não conseguir submeter uma atualização dentro de 30 dias, seu app será removido da App Store até você submeter uma atualização que seja aprovada.

Se o seu App for Removido
Seu app permanecerá totalmente funcional para os usuários atuais. Eles experienciarão nenhuma interrupção aos serviços, ainda poderão realizar compras internas e poderão baixar de novo o app enquanto restaura de um backup do iCloud ou iTunes. No entanto, recomendamos que você atualize seu app o quanto antes para restabelecê-lo na App Store e garantir que continue funcional e atrativo para clientes novos e existentes.

Você pode continuar a usar o seu nome de app atual, pois seu app não foi deletado de sua conta.

Informações Adicionais
Saiba mais sobre as mudanças na App Store e mantenha seus apps atualizados.


Compartilhe

Artigos Relacionados

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »