Confira as primeiras novidades do beta 1 do iOS 10

13.6.16

A Apple apresentou hoje o iOS 10, a próxima grande atualização para o iPhone, iPad e iPod touch, trazendo uma série de novidades e melhorias, além de pequenas mudanças visuais na interface.

Mudanças no Design

A primeira coisa que chama atenção são as pequenas alterações visuais no sistema, que deixam os avisos de notificações, central de controle e menus com uma aparência mais agradável e moderna.


Central de Controle

Você ainda não pode personalizá-la, mas pelo menos recebeu uma nova reformulação com cores mais agradáveis. Ao deslizar da direita para a esquerda você tem acesso aos controles de música.


Widgets

Esqueça aquela busca do spotlight que não servia pra muita coisa. A Apple a substituiu com uma área dedicada a Widgets, sendo que é possível personalizar com os apps que você deseja.


Deletar apps nativos

Finalmente a Apple atendeu as nossas preces e será possível apagar apps nativos! Caso você queira baixar algum app novamente, ele estará disponível na App Store.


Mapas

O app foi totalmente reformulado. Ao ser aberto ele exibe os lugares favoritos e recentes, além de exibir a previsão do tempo. Infelizmente a navegação ponto a ponto ainda não está disponível.


Música

Sem nenhum recurso novo, apenas com novo design.






 Saúde


Outras pequenas mudanças

A Siri ganhou um novo ícone nos Ajustes e o botão de atalho para voltar a um app foi levemente modificado. Além disso a Apple removeu o ícone do Game Center que só pode ser acessado pelos Ajustes agora.



Fotos

O iOS 10 analisa todas as fotos da sua biblioteca e cria coleções com os melhores momentos. Graças ao reconhecimento facial, ele também agrupa suas fotos em álbuns com rostos familiares.

 Ao visualizar as fotos por lugares, é possível ver em formato de grade ou através de um mapa que mostra a localização onde cada foto foi tirada. Com um novo campo para pesquisa, você pode procurar fotos pelo local, por pessoas ou datas.


 App Home

Aqui você pode adicionar os acessórios que tem em casa, criar cenas para e configurar uma Apple TV como uma central de controle desses acessórios.


Mensagens

O app mais usado do iOS acaba de ficar ainda mais interessante  com novos recursos. A Apple incluiu alguns Stickers, sendo que será possível adicionar mais com apps de terceiros.


É possível fazer desenhos, mandar batidas do coração e toques usando uma nova função.



 Destaque para o teclado inteligente que passa a sugerir Emojis enquanto você digita. Após digitar um texto, se você alternar para o teclado Emoji, verá que algumas palavras ficarão grifadas. Ao tocá-las são substituídas pelo emoji correspondente,



Muitas funções do app Mensagens ainda não estão disponíveis, e talvez serão liberadas no próximo beta.

Caso apareça mais alguma novidade, esse artigo será atualizado.

Compartilhe

Artigos Relacionados

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »