Apple apresenta macOS Sierra, nova versão do OS X com suporte à Siri

14.6.16
Confirmando os rumores, a Apple realmentou alterou o nome do OS X, o seu sistema operacional para desktop, para macOS e a próxima grande atualizou vem com o codinome Sierra

Siri

A maior novidade do sistema é a Siri, a mesma assistente pessoal presente no iOS, watchOS e tvOS. Você pode fazer praticamente qualquer coisa usando a Siri, seja para responder mensagens, emaiils, procurar arquivos, imagens, música, perguntar quanto espaço livre ainda tem no seu Mac, entre outros.


Fotos

Assim como no iOS, o app Fotos também vem com o recurso Memórias, o qual cria apresentações com as melhores fotos e momentos mais marcantes da sua fototeca. Também há o reconhecimento facial para agrupar suas fotos por pessoas, além de uma exibição de todas as fotos tiradas em um mapa mostrando o local de cada uma.


Com novas opções de busca, é possível procurar fotos de acordo com objetos em cena, por exemplo.

Apple Pay

Finalmente o Apple Pay estará disponível no Safari, permitindo que você faça compras rapidamente. Assim para concluir uma compra é só usar o Touch ID do iPhone ou apertar duas vezes o botão lateral do Apple Watch.


Auto Unlock

Caso você tenha um Apple Watch, é possível obter acesso instantâneo ao seu Mac. Para isso é só acordar o seu Mac e ele está pronto para o uso.

Universal Clipboard

Outra novidade é a possibilidade de copiar imagens, vídeos e textos no seu iPhone e colar no Mac, ou vice-versa.

iCloud Drive

Agora os seus arquivos presentes na Pasta de Documentos ou na Área de Trabalho podem ser armazenados e atualizados automaticamente no iCloud Drive, facilitando caso você não lembre onde salvou algum arquivo, por exemplo.

Otimização de Armazenamento

Caso você esteja sem espaço no seu Mac, o macOS Sierra é capaz de liberar espaço ao enviar arquivos raramente usados para a nuvem e mantê-los disponíveis quando quiser.

Mensagens

Assim como no iOS, há novas formas de interação com o aplicativo, sendo possível enviar Emojis em tamanho maior, prévia de links, e novos efeitos de animação.

Apple Music no iTunes

O Apple Music também foi reformulado no iTunes do macOS Sierra, com uma interface mais simples e moderna, 



Outra novidade é a possibilidade de visualizar todas janelas de documentos em abas, além de ver vídeos do Safari ou iTunes em modo Picture in Picture, que pode ser arrastado para qualquer parte da tela além de poder ser redimensionado também.


Compartilhe

Artigos Relacionados

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »