Header Ads

Apple anuncia watchOS 3 com diversas melhorias durante a WWDC 2016

Uma das grandes novidades anunciadas na WWDC 2016 foi o watchOS 3, que promete trazer uma série de melhorias para quem usa o relógio diariamente.

Performance


Uma das grandes queixas de quem usa o Apple Watch é a demora ao abrir aplicativos, mas isso mudará com a próxima atualização, pois os apps abrirão instantaneamente, com atualizações em segundo plano, aplicativos favoritos ficarão na memória e terão informações atualizadas com mais frequência.

O botão que fica abaixo da coroa digital servirá para acessar todos os seus apps favoritos em vez da lista de amigos que era totalmente inútil. Além disso haverá uma central de controle assim como no iOS.


Função Scribble


A Apple promete novas opções para responder mensagens, mas o grande destaque fica para a função Scribble, que permite desenhar letras que são reconhecidas e assim formas palavras. Inicialmente o recurso é compatível apenas com os idiomas inglês e mandarim.


Novos mostradores


A Apple inclui novos mostrados, como da Minie, sendo possível inclusive escolher a cor do vestido, assim como novos mostradores voltados para praticantes de atividades. Também será possível adicionar mais complicações.


Outra novidade é um atalho de emergência, acessível ao pressionar e segurar o botão lateral abaixo da Digital Crown. Em poucos instantes, você pode ligar para a emergência.

Compartilhamento de Atividade


A Apple observou que as pessoas se motivam bastante e completar os anéis de Atividade do Watch, e por isso haverá o compartilhamento de Atividades. Você desliza para a direta para comparar seus resultados com parentes e amigos. E você pode inclusive enviar uma mensagem para a pessoa diretamente dali, do Atividade. O watchOS já traz algumas mensagens pré-definidas que têm relação com exercícios.

A Atividade também foi adaptada para cadeirantes,  A Apple trabalhou com grandes fundações especializadas em cadeirantes para aprimorar ao máximo os algoritmos do watchOS, de forma a captar dados corretamente. Até mesmo a direção dos movimentos feita para girar as rodas varia por pessoa e de acordo com o exercício que ela está realizando.

Novo app Breathe


A ideia é orientar usuários a respirar corretamente, aprimorando a sua saúde, se acalmando e reduzindo o estresse. Após terminar um "exercício de respiração" no Breathe, você tem um relatório completo da sua performance — tal como no app Atividade, mostrando inclusive os batimentos cardíacos.

Ele virá com uma série de novas APIs, incluindo suporte para o Apple Pay, exercícios em plano de fundo com leitura de batimentos cardíacos e acesso ao giroscópio, suporte a SpriteKit e SceneKit, novos gestos, eventos, vídeos inline, áudio, Game Center, CloudKit e por aí vai.


O watchOS 3 estará disponível na primavera, e a primeira versão beta será lançada ainda hoje para desenvolvedores.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.