Header Ads

Apple anuncia iOS 10 com melhorias na tela de bloqueio, Siri, teclado, mensagens e muito mais


A Apple finalmente anunciou o iOS 10, que promete ser o maior lançamento para usuários, trazendo dez novidades de destaque:

1. Experiência de Uso

O iOS 10 traz uma Tela de bloqueio redesenhada, permitindo visualizar mais informações relevantes de apps, assim como Notificações mais ricas com um novo visual. A Central de Controle foi reformulada, com uma área exclusiva para música, e há também Widgets na tela de bloqueio.

2. Siri

Desenvolvedores finalmente podem usar a Siri em seus apps! Destaque para integração com apps de mensagens, como WeChat, Whatsapp, entre outros.


3. QuickType

O teclado oferecerá sugestões inteligentes, como a localização atual, informação de contatos, disponibilidade de agenda, endereços recentes, e muito mais. Destaque digitar entre vários idiomas sem precisar alterar o teclado.

4. Fotos

Agora será possível visualizar fotos por local num Mapa. Há também o reconhecimento facial para identificar seus contatos e assim organizar seus álbuns por pessoas. Também há reconhecimento de cena e objeto.


Usuários também gostam de relembrar momentos em suas fotos, e o iOS 10 analisará toda a sua biblioteca para reunir automaticamente o que há de relevante/conectado.

5. Mapas

Há um design totalmente novo para os Mapas da Apple, que se tornam também mais proativos. O Mapas sabe para onde você costuma ir em determinado dia ou hora e lhe sugere direções para o que quiser. Também fica bem mais fácil buscar estabelecimentos e filtrá-los no novo Mapas.

Desenvolvedores podem usar os Mapas da Apple. E a Apple está abrindo hoje o Mapas para desenvolvedores, com extensões para reservas de restaurantes, por exemplo. Ele também suportará agendar direções para ser alertado quando sair. O Uber se torna integrado ao Apple Maps, com pagamento via Apple Pay. Tudo junto, sem sair do app.

6. Música

Novo design para o Apple Music. Tudo está mais claro e simples, com uma melhor separação entre as áreas de um destaque maior para o que importa: música. Agora passa a exibir inclusive a letra da música que está sendo reproduzida.


7. News

Novo design com novas seções mais fáceis de seguir. Uma das novidades do novo News são assinaturas e também notificações de notícias de destaque.

8. Home

Um novo app para controle todos os seus acessórios na casa. O app é totalmente integrado à Siri e também está disponível na Central de Controle.

9. Telefone

Agora o iOS fará transcrições de voicemails (recurso que não está disponível amplamente no Brasil).
Uma API VoIP exclusiva para que apps de terceiros que podem fazer e receber ligações. exibindo´-as como se fossem uma ligação comum em vez de apenas uma simples notificação. O perfil de contatos também foi aprimorado, com atalhos rápidos de comunicação.


10. Mensagens

Agora o Mensagens incorpora links ricos, "expandindo" links, imagens e vídeos. Emojis em conversas agora aparecem 3x maiores, tal como mensageiros têm feito nos últimos tempos, e o próprio teclado também sugere Emojis.

Ao escolher o teclado de Emoji, o sistema também destaca palavras digitadas que podem ser transformadas em Emojis.

Agora há também novos efeitos de bolhas em mensagens, para você poder esconder mensagens. Outra novidade do Mensagens são mensagens escritas a mão, bem como o Digital Touch do watchOS.

Ele também está aberto para desenvolvedores. Com os iMessages Apps, há uma nova "gaveta" de apps focados no Mensagens e incorporados a ele. Exemplos: stickers, acesso a câmera para efeitos, pagamentos via mensagens e muito mais.


A primeira versão beta do iOS 10 estará disponível ainda hoje para desenvolvedores e o beta público será lançado somente em julho. A versão final chega durante a primavera.

O iOS 10 será compatível com o iPhone 5, iPad 4 e iPod touch 6 em diante.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.