Header Ads

Prepare-se para atualizar o seu iPhone, iPad e iPod touch para o iOS 9.3


Após 3 meses em fase de testes a Apple finalmente vai lançar a versão final do iOS 9 para todo mundo na semana que vem. Essa atualização traz uma série de novidades, como o modo Night Shift, Proteção com senha para Notas, entre outras. Para conferir todas as novidades não deixe de visitar nossa página especial.

Como todos sabem atualizar para uma nova versão logo no lançamento pode ser algo demorado e causar muita dor de cabeça se alguns cuidados não forem tomados. Portanto, siga as dicas abaixo e curta a mais nova versão do iOS:

Compatibilidade



Data de Lançamento do iOS 9.3

A atualização estará disponível na próxima quarta-feira, dia 23 de março, a partir das 14h.

1. Atualize o iTunes para a versão mais recente 

A primeira coisa a se fazer é  verificar se você possui a versão mais recente do iTunes, garantindo que seu aparelho seja reconhecido e seja possível realizar um backup e/ou transferir suas compras sem que haja erros. Abra o "Apple Software Update" para verificar se está com a versão mais recente instalada. A versão mais recente é a 12.3.2.

2. Faça o backup pelo iTunes ou iCloud 

Antes de atualizar o seu dispositivo é altamente recomendado que você faça um backup primeiro, pois caso algo dê errado e você precise restaurar seu aparelho será mais fácil recuperar todos os seus dados e configurações. Você pode realizar o backup tanto pelo iTunes quanto iCloud.

3. Carregue a bateria do seu iPhone, iPad e iPod touch 

Antes de atualizar o seu dispositivo também recomenda-se que ele esteja com uma carga de bateria cheia, ou pelo menos que seja maior que 50% para evitar problemas também. 

4. Atualize via OTA 

Desde o iOS 5 finalmente é possível fazer a atualização via OTA (over-the-air), o que além de ser mais prático, reduz bastante o tamanho do download. Se preferir fazer pelo iTunes, poderá baixar a firmware do iOS 9.3 pelo próprio programa.

5. Dicas para corrigir problemas com a bateria

A cada nova atualização lançada para o iOS vemos diversos usuários reclamarem de consumo excessivo da bateria. Muitos podem não acreditar, mas alguns procedimentos bastante simples podem resolver isso. Confira essas dicas.

6. Porque atualizar para o iOS 9.3?

A Apple parece finalmente ter acertado a mão com o iOS 9.3, pois essa atualização traz toda a fluidez que o iOS sempre teve. Não há engasgos nas animações, seja ao acessar a multitarefa ou a central de controle/notificações. Realmente é a melhor versão do iOS desde o iOS 7.1.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.