Header Ads

iPhone SE e o novo iPad Pro de 9,7 polegadas possuem 2GB de memória RAM

iPhone SE e iPad Pro

A Apple nunca fala das especificações internas de novos produtos quando são apresentados, pois sempre acreditou que a experiência de uso graças a integração entre hardware e software é o que realmente importa, e portanto, sempre dependemos de outros meios para descobrir essas informações.

Matthew Panzarino, do TechCrunch, descobriu que os novos iPhone SE e iPad Pro de 9,7 polegadas possuem 2GB de RAM cada. O iPad Air 2 foi o primeiro dispositivo a ter essa quantidade, seguido depois pelo iPhone 6s. Portanto esse modelo menor realmente se torna uma excelente opção para quem procura um smartphone top de linha com uma tela menor.

Já para o iPad Pro de 9,7 polegadas essa descoberta não é muito animadora, pois o modelo com tela de 12,9 polegadas vem com o dobro de memória RAM, ou seja, com 4GB, o que pode ser um ponto negativo para muitos. Claro que dada a otimização do iOS os 2GB são mais do que suficientes, inclusive para a multitarefa, mas fica aquele gostinho de que poderia ser melhor.

Outra coisa é a redução é o clock do processador que é de 2,16 MHz (contra os 2,24 MHz do tamanho maior), provavelmente porque a tela menor exige menos do processador, além de gastar menos bateria.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.