Header Ads

iOS 9.3 beta 1: Confira as novidades - Modo Noturno, Notas protegidas por senhas

iOS 9.3

A Apple pegou todo mundo de surpresa ao anunciar o iOS 9.3 esta semana, o qual traz uma série de novidades legais. E como ele está em fase de testes, que tal ver algumas funções novas que ele vai trazer ao iPhone?

Modo Noturno (Night Shift)

Eis a explicação segundo a Apple:

Muitos estudos têm mostrado que a exposição à luz azul brilhante à noite pode afetar seus ritmos circadianos e torná-lo mais difícil adormecer. Night Shift usa relógio e geolocalização do seu dispositivo iOS para determinar quando é pôr do sol em sua localização. Em seguida, ele muda automaticamente as cores em sua tela para o final mais quente do espectro, tornando mais fácil para os olhos. Na parte da manhã, ele retorna a exibição para as configurações normais

Resumindo, ela reduz a luz azul da tela deixando-a mais amarelada/alaranjada. Essa opção fica em Ajustes > Tela e Brilho e pode ser ativada manualmente ou automaticamente ao determinar do nascer ao pôr do sol ou então escolher um horário personalizado.

Por algum motivo desconhecido, esse modo funcionará apenas com os dispositivos equipados com os processadores de 64 bits (A7, A8, A8X, A9 e A9X).

Notas

O App Notas está ficando cada vez mais útil. Agora é possível escolher como eles devem ser exibidos (data de edição, data de criação ou título). Mas a grande novidade mesmo é poder colocar um Proteção com Senha para acessar alguma nota.


Para usar essa opção de senhas você primeiramente precisa ativar a função nos Ajustes. Então deverá criar sua senha e colocar uma dica. Após isso será possível acessar a nota usando tanto o Touch ID ou a senha criada.


Quando você criar uma nota, basta tocar no ícone de compartilhamento para ter acesso à opção "Proteger Nota com Senha". Então é só digitar a senha criada anteriormente e pronto.


 Você verá que aparece um aviso na nota informando que ela está protegida por senha. E para visualizá-la é necessário usar o Touch ID.


Saúde

Agora há um novo painel "Atividade" para ser exibido na tela inicial do app, mostrando suas metas de movimento, exercício e ficar em pé.


iCloud para iBooks

Com o iOS 9.3 será possível acessar todos os livros e arquivos PDF da sua biblioteca em qualquer dispositivo usando o iCloud.


Emparelhar outro Apple Watch

Outra novidade é a possibilidade de emparelhar outro Apple Watch com o seu iPhone. No entanto para isso será necessário que o relógio esteja rodando o watchOS 2.2, o qual será lançado junto com a nova versão do iOS.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.