Apple lança Smart Battery Case para o iPhone 6s de gosto duvidoso

8.12.15

O grande calcanhar de Aquiles do iPhone sempre foi a sua bateria com duração máxima de um dia com uso moderado, e bem menos para uso intenso, com exceção apenas dos modelos Plus do iPhone 6 e 6s que possuem uma bateria maior que aguenta uso de até 48 horas.

Para quem sofre com essa bateria insuficiente o jeito é investir em capas que possuem baterias para aumentar a longevidade, mas hoje a Apple surpreendeu o mercado ao revelar a Smart Battery Case para o iPhone 6s.

A capa é bem parecida com a de silicone já existente, mas possui uma protuberância bem elevada na parte de trás, que cá entre nós, é de gosto extremamente duvidoso. Ela promete prolongar o tempo de conversação em até 25 horas, ou o tempo de reprodução de vídeos em até 20 horas, ou o tempo de navegação via 4G/LTE em até 18 horas. O WSJ confirmou que a case possui uma bateria de 1.877mAh, o que garante 80% mais de carga.

A Smart Battery Case custa US$99 nos EUA e ainda não está disponível no Brasil.

Mas porque lançar uma case desse tipo?

Temos duas hipóteses: a Apple reconhece que a bateria presente no iPhone 6/6s não é ideal para muitos usuários e que muitos gostariam que ela fosse maior; ou ela vê claramente como uma forma extra de ganhar mais dinheiro.

Então porque a Apple simplesmente não retira a ideia de fabricar aparelhos cada vez mais finos e assim colocar uma bateria maior com mais duração? Acredito que a grande maioria prefere um aparelho mais espesso mas que passe mais longe de tomadas.

Compartilhe

Artigos Relacionados

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »