iOS 9.2 traz melhorias no desempenho sendo mais rápido que o iOS 9.1 e 9.0

16.11.15
iOS 9.2.

Quando a Apple anunciou o iOS 9 um dos grandes destaques era o seu desempenho que seria aprimorado, e para os dispositivos com suporte ao Metal, exclusivo para os processadores de 64 bits, as animações seriam ainda mais rápidas e suaves.

No entanto quando a versão final foi lançada uma grande parte dos usuários reclamou, pois o sistema apresentava lentidão ao abrir apps e acessar os apps na multitarefa não eram totalmente suaves, apresentando muitas vezes lags (engasgos). Após algum tempo foi lançada a versão 9.1, mas mesmo assim os problemas persistiram. Felizmente parece que com o iOS 9.2 isso finalmente será resolvido.

Atualmente na terceira versão beta, o iOS 9.2, que ainda não tem previsão de lançamento, não tem muitas novidades mas tudo indica que a Apple finalmente acertou na otimização e agora temos um sistema mais responsivo com animações mais rápidas e suaves.

Não realizei nenhum teste específico, mas pude observar essas melhorias tanto no iPad 4 quanto no iPhone 5s. No iPad 4 navegar pela multitarefa era muito lento, mas com a nova versão tudo está rodando bem liso. Até mesmo abrir apps que demorava alguns segundos agora são executados mais rapidamente.

Já no iPhone 5s não senti nenhum desses problemas, mas mesmo assim é visível como as animações estão mais fluídas. A única ressalva fica por conta da Central de Controle que ainda exibe um pouco de lag quando é puxada. Portanto se você já estava desistindo do iOS é melhor reconsiderar e dar uma chance à Apple, pois ela está cuidando disso. Até o lançamento da versão final as otimizações deverão estar ainda mais polidas.

Compartilhe

Artigos Relacionados

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »