Dicas para evitar que o iPhone consuma toda sua franquia de dados 3G / 4G

26.10.15
Assistência Wi-Fi - iOS 9

Hoje em dia ter um smartphone e não ter um pacote de dados 3G ou 4G é algo que não funciona, porém visto que eles estão cada vez mais caros e limitados com uma franquia de dados que na maioria das vezes é insuficiente para o uso normal é importante seguir algumas dicas para evitar que o iPhone consuma todo o seu plano e assim garantir que você possa usá-lo tranquilamente todo mês para não ter que gastar ainda mais dinheiro com internet.

Desative a função "Assistência Wi-Fi"

Se você atualizou para o iOS 9 deve ter reparado que apareceu uma nova função no iOS 9, que é a Assistência Wi-Fi. O que ela faz é simplesmente usar dados celulares automaticamente quando a conectividade com alguma rede Wi-Fi estiver fraca. Essa função já causou polêmica pois usuários que não desativaram tiveram um consumo exagerado da sua franquia de dados.

Restrinja quais apps podem usar dados celulares

Em Ajustes > Celular é possível visualizar todos os apps que podem usar dados celulares, e portanto, o ideal é que você deixe ativado somente os apps essenciais e que são usados com frequência, mesmo quando não há uma rede Wi-Fi por perto.

Aqui também é possível visualizar o consumo de dados de cada app, assim você poderá observar quem está sugando todo o seu pacote.

Desative ou restrinja a Atualização em 2º Plano

A Atualização em 2º Plano permite que os aplicativos atualizem conteúdo automaticamente quando houver uma conexão Wi-Fi ou celular em 2º plano, portanto deixe somente os apps essenciais com essa função ativada, ou se preferir, deixando ela desativada também ajuda a poupar a sua bateria.

Atualização em 2º Plano do iOS

O ideal é que os apps que você permitiu usar dados celulares estejam desativados na Atualização em 2º Plano para que não baixem conteúdo sempre que houve rede de dados.

Compartilhe

Artigos Relacionados

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »