Header Ads

Apple anuncia o iPhone 6s e 6s Plus com 3D Touch, chip A9 e câmera de 12MP

iPhone 6s e 6s Plus

Conforme já era esperado a Apple revelou hoje em seu evento especial os novos iPhones 6s e 6s Plus sem mudanças visuais externas, a não ser pela nova cor ouro rosa e nos mesmos dois tamanhos do ano passado, com tela de 4,7 polegadas (iPhone 6s) e 5,5 polegadas (6s Plus). No entanto as mudanças internas são bem significativas.

Processador e GPU mais rápida

Ele é equipado com o chip A9 de 64 bits que chega a ser 70% mais rápido em termos de processamento e até 90% mais rápido em gráficos. 

É bem provável que ele venha com 2GB de memória RAM para melhorar a multitarefa. 

3D Touch

O Force Touch chega ao iPhone sob um novo nome e como a próxima tecnologia do multitoque. Ele reconhece a intensidade com que você pressiona a tela e permite fazer tarefas essenciais de um jeito mais rápido e simples, permitindo que você visualize rapidamente um e-mail apenas com um toque mais forte, por exemplo.

iPhone 6s 3D Touch

Câmera iSight de 12MP e Câmera FaceTime de 5MP

Após 3 gerações a Apple finalmente aumentou a resolução da câmera traseira que agora passa a ter 12 Megapixels contra os tradicionais 8MP. O destaque fica por conta da gravação de vídeos em resolução 4K, também conhecida como Ultra HD, com quatro vezes mais qualidade que a resolução Full HD 1080p.

E para quem gosta de tirar selfies vai adorar a nova câmera frontal com 5 Megapixels de resolução. A câmera FaceTime HD de 5 megapixels agora tem o flash Retina, para selfies perfeitas. Quando você usa o flash Retina, um chip de tela criado sob medida faz com que ela brilhe três vezes mais do que o normal. A tecnologia True Tone, combinada a isso, garante a melhor luz, e fotos ainda mais nítidas.

Redes 4G LTE e Wi-Fi 

O iPhone 6s é compatível com conexão 4G LTE e funciona com até 23 bandas LTE, mais do que qualquer outro smartphone. Também é possível se conectar a ainda mais redes de alta velocidade, inclusive 4G LTE Advanced. E quando você está conectado via Wi-Fi, o iPhone 6s permite navegar na web e baixar apps com até o dobro da velocidade (866Mbps via Wi‑Fi).

Coprocessador M9 e Touch ID

O coprocessador de movimentos M9 deixa de ser um componente separado no hardware dos aparelhos e está integrado ao novo chip. Certas atividades, como reconhecimento de voz, podem ser feitas com menor consumo de energia e a função “E aí Siri” funcionará sem o aparelho estar conectado. Já o Touch ID está ainda mais rápido e seguro.

Armazenamento

Contrariando rumores,  os novos iPhones serão vendidos apenas em versões com 16GB, 64GB e 128GB, custando $199, $299 e $399 respectivamente.

Lançamento

Os novos iPhones serão lançados no dia 25 de setembro nos EUA com a pré-venda a partir do dia 12. Por enquanto ainda não há informação sobre a chegada ao Brasil, mas deverá ser em novembro se usarmos os anos anteriores como base.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.