Header Ads

[Review] Horizon Chase

Horizon Chase

A App Store já está cheia de jogos de corrida, mas quando uma desenvolvedora resolve trazer um pouco de nostalgia é quase certo que o sucesso será garantido. Pensando nisso a Aquiris Games se inspirou nos maiores sucessos dos anos 80 e 90: Out Run, Lotus Turbo Challenge, Top Gear (SNES), Rush, entre outros ao criar Horizon Chase, que oferece uma jogabilidade incrível com um visual retrô ainda mais impressionante.

Horizon Chase

O grande destaque do jogo é o visual impressionante, trazendo uma mistura de gráficos 16 bits mas também usando o que há de mais moderno atualmente. Os cenários são bem detalhados e com cores vibrantes e marcantes. Cada corrida traz uma experiência única de arte visual, além de ter um efeito dinâmico para ciclos de dia e noite durante as corridas assim como a mudança do clima.

Outra coisa que merece atenção é a trilha sonora que se encaixa muito bem durante as corridas, além de lembrar muito os jogos antigos, principalmente pelo fato das músicas terem sido compostas por Barry Leitch, o músico por trás de Lotus Turbo Challenge, Top Gear e Rush.

Horizon Chase

Os controles do jogo são extremamente simples e intuitivos, o que tornam a jogabilidade extremamente divertida e viciante. Há apenas quatro botões na tela, sendo um para acelerar, para virar a esquerda ou a direita e outro para ativar o nitro. Para frear você deve apenas soltar o acelerador, e o nitro pode ser usado somente três vezes, mas em algumas corridas é possível encontrar um refil para lhe dar mais vantagem. Há suporte para controles MFi, o que torna a jogabilidade ainda melhor.

Horizon Chase

Você sempre começa cada corrida na última posição, devendo tomar cuidado ao realizar ultrapassagens, pois ao bater você perde velocidade e isso pode comprometer a sua posição. O seu carro possui um tanque de combustível que vai diminuindo durante a corrida sendo necessário coletar galões espalhados pela pista para enchê-lo. Caso o seu combustível se esgote você perde a corrida instantaneamente.

Há também diversos tokens de corrida azuis espalhados que também devem ser coletados não somente para aumentar a sua pontuação, mas também servem para desbloquear corridas especiais que lhe concedem melhorias para o seu carro assim como novos veículos.

Horizon Chase

Ao todo há 8 torneios e 73 corridas divididas em 32 cidades diferentes, com 21 carros desbloqueáveis e para quem quiser obter medalha de ouro em todas as corridas terá um alto fator replay. Horizon Chase é totalmente recomendado para quem jogou os jogos mais antigos, mas também para todos que curtem uma boa corrida. Um dos melhores jogos já lançados para o iPhone.


Prós
  • Gráficos 16-Bits Reinventados
  • Ótima trilha sonora
  • Jogabilidade simples e viciante
Contras
  • Nenhum 
Horizon Chase - Ícone
iPhone | iPad | iPod touch
Versão: 1.0.0
Tamanho: 228 MB
Preço: US$2,99




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.