O que esperar da nova Apple TV que rodará o iOS 9?

17.8.15

Após muitos anos de espera, parece que finalmente veremos uma nova Apple TV este ano que deverá ser apresentada junto com os novos iPhones 6s e 6s Plus. Além disso fontes dizem que o novo dispositivo rodará o iOS 9! Mas como será isso?

iOS 9 para TVs

A nova Apple TV, cujo codinome é J34, rodará o iOS 9, porém será uma versão totalmente otimizada para TVs. Com isso o aparelho poderá desfrutar de diversos recursos presentes na atualização que também será lançada para o iPhone, iPad e iPod touch.

Suporte à Siri

Não chega a ser uma grande novidade pois já era algo esperado há muito tempo a presença da Siri na Apple TV, o que vai facilitar muito a busca de conteúdo e acessar outros recursos.

Proativo 

Por rodar o iOS 9 a nova Apple TV virá com o recurso Proativo, melhorando ainda mais as buscas. Assim será possível pesquisar um termo, por exemplo, "James Bond" e ver resultados para todos os apps disponíveis, como na iTunes Store, Netflix, Crackle, e outros apps de terceiros.

Nova interface

Com o novo sistema haverá uma interface reformulada que se parece um pouco com a imagem acima, lembrando bastante o visual do iOS 9 para o iPhone e iPad, mas mesmo assim ainda será similar ao que já estamos acostumados atualmente com a Apple TV de 3ª geração. Aliás, existe a possibilidade do modelo anterior ser atualizado para o iOS 9 também.

App Store e SDK

A Apple deverá liberar um SDK para que os desenvolvedores possam criar apps específicos para a Apple TV, e os usuários poderão visualizar e baixar esses novos aplicativos através de uma App Store dedicada. No entanto o foco inicial será apps com conteúdo de vídeos, permitindo que as empresas de mídia lancem novos canais quando quiserem, sem depender da Apple.

Novo hardware e design

Uma das principais mudanças será na carcaça do aparelho, que será mais fino e mais largo, se assemelhando ao modelo de primeira geração. Para evitar problemas de conexão com redes Wi-Fi e Bluetooth é bem provável que ele manterá o acabamento em plástico.

Novo controle remoto

O controle remoto da nova Apple TV terá um touchpad com suporte a gestos, podendo inclusive vir com a tecnologia Force Touch. Ele também será compatível tanto com o Bluetooth quanto infravermelho.

Processador mais rápido e maior capacidade de armazenamento

Como a nova Apple TV virá com novos recursos de busca, suporte à Siri e apps de terceiros, espera-se que o dispositivo venha equipado com o chip A8 presente no iPhone 6, contendo 1GB ou 2GB de memória RAM.

Como será possível instalar apps de terceiros, também acredita-se que a Apple oferecerá modelos com 32GB e/ou até mais armazenamento.

Compartilhe

Artigos Relacionados

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »