Force Touch do iPhone 6s trará atalhos para diversas funções do iOS 9

11.8.15
Force Touch no iPhone

A Apple realmente vai levar a tecnologia Force Touch presente no  Watch para as telonas do iPhone 6s e 6s Plus, mas como é que isso vai funcionar de verdade e será que teremos grandes melhorias com isso? De acordo com fontes do 9to5mac haverá algumas novas possibilidades no iOS 9.

O principal objetivo do Force Touch para o iPhone seria "pular" listas de opções e "apertos" de botões. Um exemplo seria ao utilizar os Mapas, onde um usuário ao visualizar um ponto de interesse poderia usar o Force Touch no destino para iniciar imediatamente uma navegação ponto a ponto.

No app Música é possível usar o Force Touch em uma faixa e assim visualizar algumas das ações mais usadas, como adicioná-la a uma lista ou salvá-la para ouvir offline.

Outra função seria a de exibir atalhos ao tocar os ícones de apps na tela de Início. Ao tocar no ícone do Telefone seria possível acessar um atalho para visualizar rapidamente a aba VoiceMail.

O Force Touch também pode ser usados em links do Safari para ver uma prévia da página. Fazer a mesma com um contato ou endereço também exibe mais detalhes.

Os usuários receberão um feedback físico com cada Force Touch realizado, que foi ajustado para ser bom e consistente por todo o sistema.

Compartilhe

Artigos Relacionados

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »