Carcaça do iPhone 6s é mais resistente para evitar o Bendgate

11.8.15
Carcaça do iPhone 6s

Para cada novo iPhone lançado uma nova polêmica é criada e com o iPhone 6 isso não poderia ser diferente, pois no ano passado surgiu o Bendgante, onde alguns usuários relataram que o smartphone entortava com facilidade no bolso. Mas para esse ano a Apple pretende eliminar de vez essa questão.

Tudo indica que para o iPhone 6s a Apple está usando um alumínio mais forte e mais leve (alumínio de série 7000 utilizado no Apple Watch Sport, em vez da série 6061 no iPhone 6) e os pontos onde o aparelho era mais suscetível a entortar, principalmente abaixo dos botões do volume, parecem estar mais reforçados.

De acordo com uma carcaça que supostamente seria do iPhone 6s, foi possível observar que o tamanho aumentou ligeiramente, tendo 138.2 mm de altura e 67.16mm de largura, enquanto o atual iPhone 6 possui 138.09 mm de altura e 66.91mm de largura. Nos pontos onde ele pode entortar a espessura também aumentou, passando de 1.14mm para 1.90mm.

Outro detalhe interessante é que mesmo a carcaça sendo um pouquinho maior ela acaba sendo mais leve devido ao novo material, pesando 25g enquanto a carcaça do iPhone 6 pesa 27g. Porém não espere que o peso do aparelho inteiro será menor pois a camada do Force Touch pode adicionar algumas gramas.

Compartilhe

Artigos Relacionados

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »