[Rumor] iPhone 6s terá chip LTE duas vezes mais rápido e sem mudanças externas

3.7.15
Área interna do iPhone 6s

Já é tradição da Apple sempre lançar a cada dois anos o modelo revisado da geração anterior do iPhone, e para este ano é muito provável que em setembro já esteja disponível o iPhone 6s e 6s Plus, mantendo o visual externo inalterado e trazendo apenas melhorias internas.

Segundo rumores ele virá equipado com um novo chip LTE da Qualcoom, o qual promete ser até duas vezes mais rápido, aumentando a velocidade de 150 Mbps de download para 300 Mbps. Este chip também é mais eficiente no consumo de energia, o que pode melhorar a duração da bateria do dispositivo.

Além disso o novo chip ocupa menos espaço da placa lógicado iPhone, pois foi fabricado no processo de 20nm, em vez dos 28nm dos iPhones atuais.

Placa lógica do iPhone 6s

Internamente o novo iPhone virá equipado com um novo chip NFC e teve diversos componentes reduzidos para menos chips, o que além de ocupar menos espaço e mais eficiência no consumo de energia.

Embora o design seja o mesmo do iPhone 6, algumas fontes indicam que o novo smartphone poderá ser 0,13mm mais espesso para acomodar a tecnologia Force Touch, algo que será imperceptível para os olhos humanos.

Fonte: 9to5mac

Compartilhe

Artigos Relacionados

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »