[Review] Heroki

4.7.15
Review do Heroki para iPhone e iPad

E a Sega lança com exclusividade na App Store o jogo Heroki, o mais novo jogo de plataforma que promete ser um dos melhores do ano para o iOS, trazendo uma arte visual incrível com muita diversão, mas tudo isso a um preço bem alto. Será que vale tudo isso mesmo que está sendo cobrado?

Tudo começa quando os moradores da vila aérea de Levantia ficam em perigo após o Dr. N. Forchin e seu cúmplice Vapor roubarem o Emerix, um poderoso amuleto que foi criado a muito tempo e que dá poderes especiais a quem o possuir. Pensando em resgatá-lo, o Rei Kumo sugere que uma estratégia diferente seja adotada e assim o jovem Heroki se oferece para salvar o artefato.

Review do Heroki para iPhone e iPad

A apresentação do jogo é muito bem feita e os gráficos cartunescos e coloridos chamam bastante atenção pelo capricho, sem contar que os personagens são bem carismáticos. Para conhecer um pouco a mecânica do jogo você deve realizar um breve tutorial, sendo que há 3 esquemas de controle: toque na tela para o personagem se mover naquela direção; toque na tela para o personagem se mover na direção oposta, e a terceira opção que inclue um joystick virtual, que na minha opinião é muito mais prático.

Review do Heroki para iPhone e iPad

Com a sua habilidade de voar, o grande objetivo é chegar até o final de cada fase enquanto resolve alguns enigmas, coleta moedas e enfrenta alguns monstros. Inicialmente você não possui nenhum poder especial, e portanto, para derrotar os inimigos você deve agarrar caixas ou pedras e arremessá-las contra eles. Interessante que para arremessar coisas o jogo adota o mesmo estilo de Angry Birds.

O design de cada fase é único e muitas vezes pode parecer um labirinto, o que vai exigir atenção e cautela para atravessar os obstáculos. Como nem sempre é possível ver o que lhe aguarda, o jogo sempre avisa quando um monstro está por perto para que você possa se preparar.

Review do Heroki para iPhone e iPad

Porém o grande desafio mesmo é encontrar todos os segredos do jogo. Em cada fase há 5 Emirals escondidos, que são necessários para liberar novos poderes. Também há letras que formam a palavra "HEROKI" espalhados, assim como um baú secreto com diversos bônus. Coletar todos eles será um grande desafio que os mais hardcore vão querer cumprir. O único ponto ruim é que ao jogar uma fase novamente para encontrar esses segredos você deverá encontrar todos, e não somente aqueles que ficaram faltando.

Review do Heroki para iPhone e iPad

As moedas encontradas, ou melhor, Orpis, servem para adquirir diversos itens no vilarejo, como saúde, escudos, vidas, entre outros itens. Ao todo são 3 mundos para explorar, sendo que conforme você avança novas habilidades são necessárias para atravessar as fases, o que garante sempre um ar de novidade.

Review do Heroki para iPhone e iPad

Heroki é divertido, com muita coisa para se fazer e um arte visual brilhante com personagens carismáticos e cenários bem elaborados, sendo um jogo obrigatório para quem gosta do estilo plataforma. É impossível não se encantar pelo jogo, que promete ser um dos melhores do ano.

Prós
  • Arte visual brilhante
  • Personagens carismáticos
  • Jogabilidade simples e fácil
  • Boa duração do jogo
Contras
  • Ter que encontrar todos os segredos de cada fase novamente ao jogá-las 
Heroki - Ícone
iPhone | iPad | iPod touch
Versão: 1.0
Tamanho: 271 MB
Preço: $7,99




Compartilhe

Artigos Relacionados

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »