[Review] Angry Birds 2: Uma evolução ou mais do mesmo?

30.7.15
Angry Birds 2

O primeiro Angry Birds foi lançado na App Store em 2009 e foi um sucesso gigantesco, tanto que rendeu vários outros jogos e diversos produtos foram feitos também. Agora a Rovio nos apresenta a sequência direta do original, mas será que após tanto tempo a fórmula ainda continua divertida e viciante?
Angry Birds 2

Para começo de conversa Angry Birds 2 é grátis, no entanto ele possui as tradicionais compras internas, mas que felizmente não são necessárias para avançar no jogo. Além disso há anúncios e vídeos de parceiros que podem ser vistos em troca de alguns bônus.

Logo ao iniciar o jogo é possível ver o capricho que a Rovio teve com o visual do jogo, que agora está um pouco mais cartunesco mas extremamente vivo, colorido e com boas animações, demonstrando como a série evoluiu nesses anos.

Angry Birds 2

A jogabilidade continua a mesma: usando o estilingue você deve mirar e lançar os seus pássaros para destruir as torres e derrotar todos os porcos, mas há algumas novidades. Primeiramente agora você tem um sistema de cartas com os personagens que liberou até o momento e a novidade é a possibilidade de escolher qual pássaro usar na ordem que desejar.

Angry Birds 2

Há um novo medidor chamado de "destrutômetro" que ao ser preenchido lhe dá outra carta com mais um pássaro, aumentando ainda mais as suas possibilidades de vencer a fase. Agora as fases são divididas em estágios, podendo ter dois, três ou mais, ou seja, ao destruir todos os porcos de uma área você passa para outra instantaneamente, o que aumenta mais o desafio e exige que você tenha cautela ao usar os seus pássaros. O mais interessante é que as fases são dinâmicas, ou seja, ao jogá-las novamente as construções são diferentes. Caso você fique sem cartas para jogar, pode adquirir uma usando joias ou assistir um vídeo de anúncio.

Angry Birds 2

Há também os poderes que são ganhos e também podem ser comprados para auxiliá-lo nas fases. Um deles, o pato dourado, faz chover patos dourados por todo o cenário. Outro poder transformar todos os blocos em gelo tornando-os mais frágeis e há também uma pimenta que faz um porco explodir causando muita destruição.

Angry Birds 2

Algo que não agrada muito é o sistema de vidas, pois caso não consiga concluir um fase você é penalizado perdendo uma vida, sendo que o total é de apenas cinco. Elas são recuperados após vários minutos, sendo possível adquirir mais com joias ou assistir um vídeo de anúncio.

Angry Birds 2

Ao todo há 240 fases, o que vai garantir horas e horas de jogo e já há a promessa de futuras atualizações que trarão ainda mais fases. Há uma arena onde é possível participar de diversos torneios diariamente e assim buscar a maior classificação entre os melhores jogadores.

Angry Birds 2

Angry Birds 2 pode ser considerado uma evolução trazendo um visual caprichado e novas mecânicas de jogo que dão um ar de novidade e o principal: é grátis e sem obrigar o jogador a gastar dinheiro de verdade, embora a exibição de anúncios que mesmo sendo opcional pode incomodar alguns. A jogabilidade continua sendo divertida e viciante mas para muitos essa fórmula já deve estar batida e dificilmente encontrará algo inspirador para voltar a jogar.
Prós
  • Visual caprichado
  • Novos elementos adicionados à jogabilidade
Contras
  • É mais uma evolução
  • Presença de anúncios mesmo que opcionais pode incomodar 
Angry Birds 2 - Ícone
iPhone | iPad | iPod touch
Versão: 2.0.1
Tamanho: 86.3 MB
Preço: Grátis




Compartilhe

Artigos Relacionados

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »