Markup do iOS 9 permite realizar anotações em arquivos PDF

11.6.15

Uma das vantagens do formato PDF é a impossibilidade de se alterar o conteúdo de um documento, no entanto isso acaba sendo uma desvantagem também. Com a função Markup (ou Marcação, em português) do iOS 9, será possível fazer anotações nesse tipo de arquivo.

Para quem usa o Mac já conhece essa função apresenta no OS X Yosemite desde o ano passado, mas agora será possível fazer isso com a ponta dos dedos diretamente na telinha do iPhone ou iPad.

Para acessar essa função basta abrir um arquivo PDF e haverá um atalho na parte inferior da página. Você pode desenhar, escolhendo a cor e a espessura do traço e ao concluir o Markup até sugere uma representação perfeita do seu desenho, podendo optar por manter o desenho original ou o atualizado.

Também dá para adicionar uma lupa e aumentar o zoom em uma determinada área do arquivo.

Ao tocar em cada item inserido você tem a opção de apagá-lo, duplicá-lo e até reajustar o seu tamanho. E claro, também dá para inserir textos escolhendo entre algumas fontes disponíveis. E por último uma novidade bem legal é a possibilidade de incluir uma assinatura digital.

Realmente a novidade é muito útil e vai aumentar bastante a produtividade para muitos usuários.

Compartilhe

Artigos Relacionados

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »