Header Ads

iOS 9 beta 1: Confira todas as novidades

O iOS 9 foi revelado hoje durante a WWDC e promete uma série de melhorias no desempenho e segurança do sistema, além de incluir novas funcionalidades. Vamos conferir todas as principais mudanças?

Novos apps embutidos: Amigos, iCloud Drive, Buscar meu iPhone e Wallet


O iOS 9 já traz por padrão novos apps, como o Amigos (que permite instalar um widget na Central de Notificações), o Buscar meu iPhone e o Wallet que veio para substituir o Passbook. O destaque fica para o app dedicado ao iCloud Drive, mas que vem escondido e deve ser ativado nos Ajustes.

Nova interface para a Siri e a Busca Inteligente

A assistente pessoal, além de estar mais rápida e precisa, também ficou mais bonita com a nova interface presente no Apple Watch.

A Siri também possui uma busca inteligente, exibindo contatos recentes, lugares, conversor de medidas e cálculos, previsão do tempo, placares e buscas dentro de apps.

App Notas com mais recursos de edição

O aplicativo que era bastante limitado passa a ficar mais funcional, pois agora é possível criar pastas, escolher o tipo de formatação para o texto, adicionar listas, desenhar rascunhos com, inclusive podendo usar uma régua para tornar suas anotações mais alinhadas.


Também dá para inserir uma foto ou vídeo da sua Fototeca ou tirar com a câmera imediatamente,


Rotas "A pé" ou de "Transporte Público" para os Mapas


Os Mapas agora exibem rotas de trânsito tanto para quem se locomove a pé ou por transporte público. A última opção está disponível para um número bem limitado de cidades, no entanto as rotas "A pé" já estão funcionando perfeitamente,

Modo de Pouca Energia


Há uma nova seção sobre a "Bateria" nos Ajustes que permite ativar o "Modo de Pouca Energia". Com essa função ativada os emails são verificados manualmente, atualizações de apps e downloads de fundo são desativados, o movimento e o brilho são reduzidos e a velocidade da rede pode ser restringida.

Multitarefa redesenhada no iPhone também


A Multitarefa no iPhone não possui o modo de tela dividida, porém a forma para se alternar entre os apps também foi modificada, exibindo janelas dos apps sobrepostas lateralmente. Visualmente ficou muito mais bonito. Os contatos recentes não são mais exibidos durante a multitarefa.

Atalho para voltar na barra de status


Se você está no Twitter e clica num link que o redireciona ao Safari, aparecerá na barra de status um atalho "Back to Twitter" (Voltar ao Twitter). Basta tocar para voltar ao app rapidamente. Genial!

Usar interruptor lateral para bloquear rotação ou ativar "mudo" no iPhone


Um recurso que até então era exclusivo para o iPad agora está presente no iPhone também.

Shift no Teclado 


A tecla Shift finalmente foi modificada facilitando entender quando ela está ativada. Agora é bem simples: se ativada, as letras que estão minúsculas ficam maiúsculas. Se ativar o Caps Lock, observe que um pequeno traço aparece na tecla.

Outras mudanças

  • Agora há uma barra de pesquisa nos Ajustes;
  • É possível agrupar as notificações por aplicativos;
  • O app "Banca" só aparece na tela de início se você tiver alguma revista no seu dispositivo.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.