Header Ads

Eddy Cue confirma mudança e Apple Music pagará artistas durante período de avaliação grátis

Eddy Cue apresenta o Apple Music

O Apple Music será gratuito durante os três primeiros meses, o que é excelente para os usuários poderem avaliar melhor o serviço, no entanto os artistas não receberiam nenhum centavo durante esse período, o que acabou resultando numa polêmica, porém Eddy Cue tuitou que a Apple vai pagar os artistas durante esse período de teste.

Tudo começou com uma carta aberta da Taylor Swift justificando o porquê do seu último álbum, 1989, não estar disponível para streaming. Ela argumentou que isso era uma forma de protestar, pois diferente dos artistas indies (independentes), ela ganha dinheiro com shows e álbuns, e que esses novos artistas que não dispõe das mesmas condições ficariam 3 meses sem receber pelo seu trabalho.

Eddy Cue confirmou a mudança através do Twitter:
O Apple Music pagará os artistas pelo streaming, mesmo durante o período grátis de avaliação.

Nós ouvimos você Taylor Swift e os artistas indies. Com amor, Apple.

A resposta de Taylor Swift foi imediata, também pelo Twitter:
Estou muito feliz e aliviada. Obrigada a todos pelas palavras de apoio. Eles nos ouviram.

Em entrevista ao BuzzFeed, Eddy Cue disse que a empresa pagará os artistas de acordo com uma base por fluxo durante o teste gratuito de três meses. Cue se recusou a dizer qual seria a taxa. A Apple pagará os proprietários de música 71,5% da receita de assinatura do Apple Music nos Estados Unidos. Internacionalmente, o número irá flutuar, mas, em média, será cerca de 73%.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.