Header Ads

Como o iOS 9 vai economizar a bateria do iPhone com o Modo de Pouca Energia

A duração da bateria do iPhone não é das melhores mesmo ela tendo aumentado a cada geração, mas a Apple promete que o iOS 9 vai ajudar a economizar o uso da bateria prolongando ainda mais a duração sem precisar de uma tomada urgente com o Modo de Pouca Energia. Mas como isso vai funcionar?

Modo de Pouca Energia

Quando a bateria atinge apenas 20% da sua capacidade um alerta é exibido permitindo ativar o Modo de Pouca Energia, que reduz o desempenho e a atividade da rede para prolongar a vida útil da bateria. Além disso a verificação de emails, Atualização em 2º Plano, os efeitos e as imagens de fundo animadas são desativados. E com esse modo ativado o Bloqueio Automático da tela fica definido para 30 segundos automaticamente.

Modo de Pouca Energia - iOS 9Modo de Pouca Energia desativado - iOS 9

Esse modo pode ser ativado manualmente através dos Ajustes > Bateria, independente da carga da bateria do seu dispositivo. No entanto quando a bateria chega a 80% aparece uma notificação informando que esse modo foi desativado.

Papel de parede dinâmico do iOS 9Papel de parede dinâmico do iOS 9 desativado
 papel de parede dinâmico ativado (imagem da esquerda) e papel de parede dinâmico desativado (imagem da direita)

Para saber quando o Modo de Pouca Energia está ativado é só observar se o ícone da bateria está amarelo.

Exibição detalhada do uso da bateria

Uma das novidades do iOS 9 é a exibição detalhada do uso da bateria para cada aplicativo. Enquanto o iOS 8 exibia apenas a porcentagem consumida da bateria para cada app, no iOS 9 passa a ser exibido o tempo que cada aplicativo permaneceu ativo na tela, inclusive quanto tempo ele ficou rodando em segundo plano. Assim você poderá saber quais apps estão sugando a bateria do seu aparelho.

Uso destalhado da bateria - iOS 9Uso destalhado da bateria - iOS 9

Sensor de proximidade e luz ambiente

Graças aos sensores de proximidade e luz ambiente, o iPhone sabe quando a tela está virada para baixo e impede que a tela seja ligada, mesmo quando você recebe notificações dos seus apps.


Até 3 horas a mais de bateria

A Apple diz que essas melhorias podem prolongar a vida útil da bateria do iPhone em até 3 horas, mas ela garante no mínimo 1 hora a mais.

Esse recurso é exclusivo para o iPhone.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.