Apple anuncia watchOS 2 para o seu relógio inteligente

9.6.15

O Apple Watch mal foi lançado e em breve o relógio poderá ser atualizado para o watchOS 2, que vai deixar as funções ainda melhores deixando-o menos dependente do iPhone.

Apps Nativos


O grande destaque dessa nova versão é que o Apple Watch poderá rodar apps nativamente, sem precisar do iPhone. Isso vai garantir que eles carreguem e rodem mais rapidamente.

Mostadores


Há novos mostradores para personalizar ainda mais o seu relógio, que são divididos em Time-Lapse (vídeos de lugares famosos do mundo), Foto e Álbuns de Fotos (Sempre que você levantar o pulso vai aparecer uma foto diferente, dos seus Favoritos ou de um álbum que você selecionar).

Complicações personalizadas


Com o watchOS 2 você poderá ver informações de apps de terceiros diretamente na tela do seu relógio.

Time Travel

Ao girar a Digital Crown você pode ver o que está acontecendo, o que já aconteceu e o que ainda vai acontecer. O Time Travel é bem útil nos mostradores com complicações. Você pode ver como o tempo vai estar na hora do seu compromisso amanhã, conferir sua agenda para mais tarde ou voltar no tempo para ver alguma notícia que não leu. Para voltar ao presente, basta pressionar a Digital Crown.

Nighstand


Quando o relógio está deitado e conectado ao carregador ele exibe um mostrador digital que acende quando você toca na tela, na Digital Crown ou no botão lateral. Esse modo também altera como os botões do relógio funcionam. Quando o alarme toca, basta pressionar o botão lateral para desligar ou a Digital Crown para adiar o alarme.

Mais funções


Agora será possível responder emails no Mail, suporte a FaceTime áudio, apps de exercícios que passam a rodar nativamente no relógio e integram-se ao gráfico geral de Atividade, possibilidade de usar a Siri para iniciar exercícios no Apple Watch, novos badges também para conquistas realizadas pelo app de exercícios que podem ser compartilhados com outras pessoas, integração com os cartões de terceiros (pontos/milhas/recompensas) consultar rotas de transporte público do Mapas, direções de transporte público, controle de dispositivos na sua casa via HomeKit e abrir telas de Resumos (Glances) no Watch usando a Siri, entre outros.

Bloqueio de Ativação


Exatamente como funciona no iPhone e iPad, basta configurar o iCloud para bloquear o aparelho caso o tenha perdido, e assim impedir que terceiros possam acessar seus dados ou utilizar o relógio.

Já está disponível a primeira versão beta do watchOS 2 e a versão final provavelmente deverá ser lançada somente em setembro.

Compartilhe

Artigos Relacionados

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »