Header Ads

[Review] MARVEL Future Fight

Aproveitando que o filme "Os Vingadores: A Era de Ultron" estreou nos cinemas nas últimas semanas, acaba de chegar à App Store o mais novo jogo MARVEL Future Fight, que traz uma grande variedade de personagens do universo para a telinha do iPhone.

MARVEL Future Fight

A melhor forma de descrever MARVEL Future Fight é que ele pode ser considerado o sucessor de Marvel Ultimate Alliance, que foi lançado originalmente para PC e consoles. Com mais de 30 personagens, divididos entre heróis e vilões conhecidos, o jogo é recomendado para os fãs da Marvel.

A história do jogo foi escrita por Peter David, co-criador de Spider-Man 2099. Tudo começa com um suposto apocalipse que destruiu o futuro. Para salvar a humanidade deste desastre, Nick Fury envia a robô Jocasta de volta ao tempo para alertar os Vingadores.

MARVEL Future Fight

O seu time inicial é formado apenas pelo Capitão América, Homem de Ferro e Viúva Negra. Cada um possui atributos e habilidades diferentes. Para liberar novos personagens, você deve coletar uma determinada quantidade de Biometria.

O jogo é dividido em 9 capítulos, com uma média de 10 estágios por cada um. Assim como todo jogo gratuito, para iniciar cada missão você gasta uma certa quantidade e energia, que é carregada com o passar do tempo.

Antes de entrar na missão é possível verificar quais são os inimigos e o chefe da fase, o nível deles e quais itens podem ser encontrados. Aqui também é possível alterar a ordem da sua equipe, assim como equipar os seus personagens.

MARVEL Future Fight

Conforme você avança pelas missões você recebe pontos de experiência que aumentam o nível dos seus personagens, Além de deixá-los mais fortes, você pode melhorar o equipamento deles usando dinheiro e materiais, aumentando o poder de ataque, defesa, esquiva, velocidade e ataque crítico, por exemplo.

Cada personagem começa na categoria 1 (1 estrela), podendo chegar até o nível 5. Para isso você deve recolher biometrias para cada personagem. Você pode equipar os famosos ISO-8 com diferentes características para tornar os personagens ainda mais fortes.

Os controles são bem simples e existem dois modos: o de 1-Toque e o Pad. Com o modo 1-Toque basta tocar na tela para que o personagem se mova até o ponto desejado e toque os inimigos para que sejam atacados. Com o Pad são exibidos um botão para controlar o movimento e outro para atacar.

MARVEL Future Fight

Os ataques especiais são identificados com botões e são acionados rapidamente com um toque. Para usá-los novamente é necessário esperar que eles sejam recarregados. O mais interessante é a possibilidade de alternar entre os  personagens da sua equipe rapidamente durante as missões.

As missões são curtas e bem lineares, mas são cheias de inimigos e sempre aparece um chefe ao final. Os gráficos são excelentes, com cenários variados e boa modelagem para o personagens. Os ataques especiais são um show a parte, cheio de efeitos.

Também é possível adquirir novos trajes, com destaque para os uniformes oficiais do filme Os Vingadores: A Era de Ultron. Além das missões principais há as missões de elite, que embora sejam mais difíceis, garantem bônus ainda melhores.

MARVEL Future Fight

Mesmo sendo gratuito, não me senti obrigado em momento algum a comprar coisas com dinheiro real para avançar no jogo. Mas claramente conforme você progride as missões tendem a ficar mais difíceis, o que vai fazer com que você jogue novamente algumas missões em busca de itens ou de experiência.

Com boa jogabilidade, viciante e uma variedade enorme de personagens, MARVEL Future Fight é recomendado para os fãs de jogos de RPG/Ação, principalmente para quem é fã da série. Além de ser grátis, o que mais você quer?


Prós
  • Grátis, mas sem forçar a barra com compras internas
  • Belo visual para os personagens e ataques especiais
  • Jogabilidade simples e viciante
  • Muito conteúdo
Contras
  • Conexão constante com a internet
MARVEL Future Fight - Ícone
iPhone | iPad | iPod touch
Versão: 1.1.1
Tamanho: 426 MB
Preço: Grátis




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.